De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
LK - Equipment Requirement To Use EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
LK - Equipment Requirement To Use EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
LK - Equipment Requirement To Use EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
LK - Equipment Requirement To Use EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
LK - Equipment Requirement To Use EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
LK - Equipment Requirement To Use EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
LK - Equipment Requirement To Use Bannerdjj
Anime Chaos


 

 LK - Equipment Requirement To Use

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dragus-kai
Membro
Membro
Dragus-kai


Mensagens : 8
Créditos : 2

LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 30, 2010 10:47 am

LK - Equipment Requirement To Use
Criado Por Linkei (Lk_Maker)
Autorizado pelo próprio Linkei, autorizando a disponibilização por Dragus-kai.

Introdução

Nos meus primeros dias de maker, sonhei com este script, mas como eu era um super noob, e obviamente não sabia nada de RGSS, deixei a idéia de lado.
Porém, hoje em dia este sistema me veio à cabeça, e desta vez, eu mesmo o fiz realidade =)

Características

☻ Armas e Armaduras com valores individuais para se equipar
☻ Baixa Chance De Incompatibilidade
☻ Fornece Pequenas Melhorias na janela esquerda de equipamentos
[Em Breve!] Funciona Bem Com: LK - High Quality Equipment Stats

Screenshots

Pequena Alteração Na Window_EquipLeft
LK - Equipment Requirement To Use Demoh


Como Usar

Apenas cole acima do Main e configure o script ao seu gosto

Demo

Demo pelo Mediafire: [url=http://www.mediafire.com/file/dzmnzytjezo/Lk-ERTU 1.0.zip]LK - Equipment Requirement To Use Clique[/url]

Script

Código:

#==#==#==#==#Lk-ERTU#==#==#==#==#==#
#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==###
#==#Lk-Maker-Script#==#==#==#==#==##
#==#LK-Equipment Requirement To Use#
#==#Versão: 1.0#==#==#==#==#==#==#=#
#==#Obrigado Pela Preferência#==#=##
#==#santuariorpgmaker.com/forum#==##
#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==###
#Precaução em caso de versão original do maker:
if $fontsize == nil
  $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 22
end
#Fim Da Precaução
module Lk
  Weapon_Requirements = {}#Não alterar esta linha
  Armor_Requirements = {}#Não alterar esta linha
# Configuração Dos Parâmetros para armas:

# Weapon_Requirements[A] = [B,C,D,E,F]
# A = Weapon_Id - Id Da Arma
# B = Required_Lvl - Nível Necessário
# C = Required_Str - Força Necessária
# D = Required_Dex - Precisão Necessária
# E = Required_Agi - Agilidade Necessária
# F = Required_Int - Inteligência Necessária
  Weapon_Requirements[2] = [5,0,0,0,0]
  Weapon_Requirements[3] = [5,10,10,10,10]
  Weapon_Requirements[4] = [0,0,0,0,0]
 
# Configuração dos parãmetros para Armaduras:

# Armor_Requirements[A] = [B,C,D,E,F]
# A = Armor_Id - Id Da Armadura
# B = Required_Lvl - Nível Necessário
# C = Required_Str - Força Necessária
# D = Required_Dex - Precisão Necessária
# E = Required_Agi - Agilidade Necessária
# F = Required_Int - Inteligência Necessária
  Armor_Requirements[1] = [3,3,0,0,0]
 
# Condigurações Adicionais
# Esquema Das Cores: Color.new(Vermelho,Verde,Azul,Alfa)
  Positive_Equip_Color = Color.new(0,200,0,255)#Cor quando for permitido Equipar.
  Negative_Equip_Color = Color.new(200,0,0,255)#Cor Quando Não for permitido Equipar.
end
#Se você não sabe RGSS, não edite daqui para frente
$lkscript = {} if @lkscript == nil
$lkscript["ERTU"] = true
class Window_EquipItem
  alias add_parameters_draw_item draw_item
  def draw_item(index)
    item = @data[index]
    case item
      when RPG::Weapon
        if Lk::Weapon_Requirements[item.id] != nil
          @required_lvl = Lk::Weapon_Requirements[item.id][0]
          @required_str = Lk::Weapon_Requirements[item.id][1]
          @required_dex = Lk::Weapon_Requirements[item.id][2]
          @required_agi = Lk::Weapon_Requirements[item.id][3]
          @required_int = Lk::Weapon_Requirements[item.id][4]
        else
          @required_lvl = 0
          @required_str = 0
          @required_dex = 0
          @required_agi = 0
          @required_int = 0
        end
      when RPG::Armor
        if Lk::Armor_Requirements[item.id] != nil
          @required_lvl = Lk::Armor_Requirements[item.id][0]
          @required_str = Lk::Armor_Requirements[item.id][1]
          @required_dex = Lk::Armor_Requirements[item.id][2]
          @required_agi = Lk::Armor_Requirements[item.id][3]
          @required_int = Lk::Armor_Requirements[item.id][4]
        else
          @required_lvl = 0
          @required_str = 0
          @required_dex = 0
          @required_agi = 0
          @required_int = 0
        end
      end
    if @required_lvl - @actor.level > 0 or @required_str - @actor.str > 0 or
    @required_dex - @actor.dex > 0 or @required_agi - @actor.agi > 0 or
    @required_int - @actor.int > 0
      self.contents.font.color = disabled_color
    else
      self.contents.font.color = normal_color
    end
    add_parameters_draw_item(index)
  end
end
class Scene_Equip
  alias add_parameters_update_item update_item
  def update_item
    if @item_window.active then item = @item_window.item else item = @right_window.item end
    case item
      when RPG::Weapon
        if Lk::Weapon_Requirements[item.id] != nil
          @required_lvl = Lk::Weapon_Requirements[item.id][0]
          @required_str = Lk::Weapon_Requirements[item.id][1]
          @required_dex = Lk::Weapon_Requirements[item.id][2]
          @required_agi = Lk::Weapon_Requirements[item.id][3]
          @required_int = Lk::Weapon_Requirements[item.id][4]
        else
          @required_lvl = 0
          @required_str = 0
          @required_dex = 0
          @required_agi = 0
          @required_int = 0
        end
      when RPG::Armor
        if Lk::Armor_Requirements[item.id] != nil
          @required_lvl = Lk::Armor_Requirements[item.id][0]
          @required_str = Lk::Armor_Requirements[item.id][1]
          @required_dex = Lk::Armor_Requirements[item.id][2]
          @required_agi = Lk::Armor_Requirements[item.id][3]
          @required_int = Lk::Armor_Requirements[item.id][4]
        else
          @required_lvl = 0
          @required_str = 0
          @required_dex = 0
          @required_agi = 0
          @required_int = 0
        end
        when nil
          @required_lvl = 0
          @required_str = 0
          @required_dex = 0
          @required_agi = 0
          @required_int = 0
      end
    @left_window.set_new_equip_parameters(@required_lvl,@required_str,@required_dex,@required_agi,@required_int,item == nil ? true : false)
    if Input.trigger?(Input::C)
      if item != nil and @required_lvl - @actor.level > 0 or @required_str - @actor.str > 0 or
      @required_dex - @actor.dex > 0 or @required_agi - @actor.agi > 0 or
      @required_int - @actor.int > 0
        $game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
        return
      end
    end
    add_parameters_update_item
  end
  alias add_parameters_refresh refresh
  def refresh
    add_parameters_refresh
    @left_window.set_new_equip_parameters(nil,nil,nil,nil,nil,true)
  end
end
class Window_EquipLeft
  def refresh
    self.contents.clear
    draw_actor_name(@actor, 4, 0)
    draw_actor_level(@actor, 150, 0)
    draw_actor_parameter(@actor, 4, 25, 0)
    draw_actor_parameter(@actor, 4, 45, 1)
    draw_actor_parameter(@actor, 4, 65, 2)
    if @new_atk != nil
      self.contents.font.color = system_color
      self.contents.draw_text(160, 25, 20, 32, "->")
      self.contents.font.color = normal_color
      self.contents.draw_text(180, 25, 45, 32, @new_atk.to_s)
    end
    if @new_pdef != nil
      self.contents.font.color = system_color
      self.contents.draw_text(160, 45, 20, 32, "->", 1)
      self.contents.font.color = normal_color
      self.contents.draw_text(180, 45, 36, 32, @new_pdef.to_s, 2)
    end
    if @new_mdef != nil
      self.contents.font.color = system_color
      self.contents.draw_text(160, 65, 20, 32, "->", 1)
      self.contents.font.color = normal_color
      self.contents.draw_text(180, 65, 36, 32, @new_mdef.to_s, 2)
    end
    self.contents.font.color = system_color
    self.contents.draw_text(0,90,250,32,"Balanço De Stats",1)
    self.contents.font.color = normal_color
    if @required_lvl != nil and @nilflag == false
      lvl_balance = @actor.level - @required_lvl
      lvl_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color
      self.contents.font.color = color
      lvl_balance >= 0 ? text = "+" + lvl_balance.to_s : text = lvl_balance.to_s
      self.contents.draw_text(0,130,80,24,"Nível : " + text.to_s,1)
    end
    if @required_str != nil and @nilflag == false
      str_balance = @actor.str - @required_str
      str_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color
      self.contents.font.color = color
      str_balance >= 0 ? text = "+" + str_balance.to_s : text = str_balance.to_s
      self.contents.draw_text(80,120,80,24,$data_system.words.str.to_s + " : " +  text.to_s,1)
    end
    if @required_dex != nil and @nilflag == false
      dex_balance = @actor.dex - @required_dex
      dex_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color
      self.contents.font.color = color
      dex_balance >= 0 ? text = "+" + dex_balance.to_s : text = dex_balance.to_s
      self.contents.draw_text(80,140,80,24,$data_system.words.dex.to_s + " : " + text.to_s,1)
    end
    if @required_agi != nil and @nilflag == false
      agi_balance = @actor.agi - @required_agi
      agi_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color
      self.contents.font.color = color
      agi_balance >= 0 ? text = "+" + agi_balance.to_s : text = agi_balance.to_s
      self.contents.draw_text(160,120,80,24,$data_system.words.agi.to_s + " : " + text.to_s,1)
    end
    if @required_int != nil and @nilflag == false
      int_balance = @actor.int - @required_int
      int_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color
      self.contents.font.color = color
      int_balance >= 0 ? text = "+" + int_balance.to_s : text = int_balance.to_s
      self.contents.draw_text(160,140,80,24,$data_system.words.int.to_s + " : " + text.to_s,1)
    end
  end
  def set_new_equip_parameters(rlvl,rstr,rdex,ragi,rint,nflag)
    @nilflag = nflag
    @required_lvl = rlvl
    @required_str = rstr
    @required_dex = rdex
    @required_agi = ragi
    @required_int = rint
    refresh
  end
end

Perguntas Frequentes
Citação :

P: Funciona No VX?
R: Se funciona-se a tag do script seria XP/VX

Citação :

P: O quê você vai fazer de novo com este script e o HQES?
R: Os parâmetros para equipar serão mostrados na janela auxiliar do HQES

Créditos

Linkei
Por criar

Dragus-kai
Por disponibilizar


Última edição por Dragus-kai em Sáb Jan 30, 2010 11:17 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 30, 2010 10:50 am

Meus Parabéns Dragus...script interessante... + crédito!
Ir para o topo Ir para baixo
traver
Membro
Membro
traver


Mensagens : 106
Créditos : 7
Idade : 26
Localização : Goiás

LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 30, 2010 10:57 am

Ficou bom seu script vlw!!+1cred
Ir para o topo Ir para baixo
Dragus-kai
Membro
Membro
Dragus-kai


Mensagens : 8
Créditos : 2

LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 30, 2010 11:04 am

@AND_RYO

Valeu, cara. Eu também acho esse script bem interessante e peculiar.

@traver

Concordo com você, o script ficou bom, mas ele não é meu: é do Linkei. Eu converso com ele por um chat, e ao acaso perguntei se ele me deixava disponibilizar tais scripts em outras comunidades, e ele deixou.

Quem criou foi o Linkei What a Face

Vamos postar, moçada!
Ir para o topo Ir para baixo
traver
Membro
Membro
traver


Mensagens : 106
Créditos : 7
Idade : 26
Localização : Goiás

LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use EmptySáb Jan 30, 2010 2:59 pm

é eu sei q vc só disponibilizou mas msm assim
vlw por disponibilizar! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use EmptyQui Fev 11, 2010 12:53 pm

Me parece muito interessante, pena que não uso o XP.

+1créd
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LK - Equipment Requirement To Use Empty
MensagemAssunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use   LK - Equipment Requirement To Use Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LK - Equipment Requirement To Use
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» LK - High Quality Equipment Stats

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Rpg maker XP :: Scripts-
Ir para: