Dragus-kai Membro
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| Assunto: LK - Equipment Requirement To Use Sáb Jan 30, 2010 10:47 am | |
| LK - Equipment Requirement To Use Criado Por Linkei (Lk_Maker) Autorizado pelo próprio Linkei, autorizando a disponibilização por Dragus-kai. IntroduçãoNos meus primeros dias de maker, sonhei com este script, mas como eu era um super noob, e obviamente não sabia nada de RGSS, deixei a idéia de lado. Porém, hoje em dia este sistema me veio à cabeça, e desta vez, eu mesmo o fiz realidade =) Características☻ Armas e Armaduras com valores individuais para se equipar ☻ Baixa Chance De Incompatibilidade ☻ Fornece Pequenas Melhorias na janela esquerda de equipamentos ☻ [Em Breve!] Funciona Bem Com: LK - High Quality Equipment Stats ScreenshotsPequena Alteração Na Window_EquipLeft Como UsarApenas cole acima do Main e configure o script ao seu gosto DemoDemo pelo Mediafire: [url=http://www.mediafire.com/file/dzmnzytjezo/Lk-ERTU 1.0.zip] [/url] Script - Código:
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#==#==#==#==#Lk-ERTU#==#==#==#==#==# #==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==### #==#Lk-Maker-Script#==#==#==#==#==## #==#LK-Equipment Requirement To Use# #==#Versão: 1.0#==#==#==#==#==#==#=# #==#Obrigado Pela Preferência#==#=## #==#santuariorpgmaker.com/forum#==## #==#==#==#==#==#==#==#==#==#==#==### #Precaução em caso de versão original do maker: if $fontsize == nil $defaultfontsize = $fontsize = Font.default_size = 22 end #Fim Da Precaução module Lk Weapon_Requirements = {}#Não alterar esta linha Armor_Requirements = {}#Não alterar esta linha # Configuração Dos Parâmetros para armas:
# Weapon_Requirements[A] = [B,C,D,E,F] # A = Weapon_Id - Id Da Arma # B = Required_Lvl - Nível Necessário # C = Required_Str - Força Necessária # D = Required_Dex - Precisão Necessária # E = Required_Agi - Agilidade Necessária # F = Required_Int - Inteligência Necessária Weapon_Requirements[2] = [5,0,0,0,0] Weapon_Requirements[3] = [5,10,10,10,10] Weapon_Requirements[4] = [0,0,0,0,0] # Configuração dos parãmetros para Armaduras:
# Armor_Requirements[A] = [B,C,D,E,F] # A = Armor_Id - Id Da Armadura # B = Required_Lvl - Nível Necessário # C = Required_Str - Força Necessária # D = Required_Dex - Precisão Necessária # E = Required_Agi - Agilidade Necessária # F = Required_Int - Inteligência Necessária Armor_Requirements[1] = [3,3,0,0,0] # Condigurações Adicionais # Esquema Das Cores: Color.new(Vermelho,Verde,Azul,Alfa) Positive_Equip_Color = Color.new(0,200,0,255)#Cor quando for permitido Equipar. Negative_Equip_Color = Color.new(200,0,0,255)#Cor Quando Não for permitido Equipar. end #Se você não sabe RGSS, não edite daqui para frente $lkscript = {} if @lkscript == nil $lkscript["ERTU"] = true class Window_EquipItem alias add_parameters_draw_item draw_item def draw_item(index) item = @data[index] case item when RPG::Weapon if Lk::Weapon_Requirements[item.id] != nil @required_lvl = Lk::Weapon_Requirements[item.id][0] @required_str = Lk::Weapon_Requirements[item.id][1] @required_dex = Lk::Weapon_Requirements[item.id][2] @required_agi = Lk::Weapon_Requirements[item.id][3] @required_int = Lk::Weapon_Requirements[item.id][4] else @required_lvl = 0 @required_str = 0 @required_dex = 0 @required_agi = 0 @required_int = 0 end when RPG::Armor if Lk::Armor_Requirements[item.id] != nil @required_lvl = Lk::Armor_Requirements[item.id][0] @required_str = Lk::Armor_Requirements[item.id][1] @required_dex = Lk::Armor_Requirements[item.id][2] @required_agi = Lk::Armor_Requirements[item.id][3] @required_int = Lk::Armor_Requirements[item.id][4] else @required_lvl = 0 @required_str = 0 @required_dex = 0 @required_agi = 0 @required_int = 0 end end if @required_lvl - @actor.level > 0 or @required_str - @actor.str > 0 or @required_dex - @actor.dex > 0 or @required_agi - @actor.agi > 0 or @required_int - @actor.int > 0 self.contents.font.color = disabled_color else self.contents.font.color = normal_color end add_parameters_draw_item(index) end end class Scene_Equip alias add_parameters_update_item update_item def update_item if @item_window.active then item = @item_window.item else item = @right_window.item end case item when RPG::Weapon if Lk::Weapon_Requirements[item.id] != nil @required_lvl = Lk::Weapon_Requirements[item.id][0] @required_str = Lk::Weapon_Requirements[item.id][1] @required_dex = Lk::Weapon_Requirements[item.id][2] @required_agi = Lk::Weapon_Requirements[item.id][3] @required_int = Lk::Weapon_Requirements[item.id][4] else @required_lvl = 0 @required_str = 0 @required_dex = 0 @required_agi = 0 @required_int = 0 end when RPG::Armor if Lk::Armor_Requirements[item.id] != nil @required_lvl = Lk::Armor_Requirements[item.id][0] @required_str = Lk::Armor_Requirements[item.id][1] @required_dex = Lk::Armor_Requirements[item.id][2] @required_agi = Lk::Armor_Requirements[item.id][3] @required_int = Lk::Armor_Requirements[item.id][4] else @required_lvl = 0 @required_str = 0 @required_dex = 0 @required_agi = 0 @required_int = 0 end when nil @required_lvl = 0 @required_str = 0 @required_dex = 0 @required_agi = 0 @required_int = 0 end @left_window.set_new_equip_parameters(@required_lvl,@required_str,@required_dex,@required_agi,@required_int,item == nil ? true : false) if Input.trigger?(Input::C) if item != nil and @required_lvl - @actor.level > 0 or @required_str - @actor.str > 0 or @required_dex - @actor.dex > 0 or @required_agi - @actor.agi > 0 or @required_int - @actor.int > 0 $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) return end end add_parameters_update_item end alias add_parameters_refresh refresh def refresh add_parameters_refresh @left_window.set_new_equip_parameters(nil,nil,nil,nil,nil,true) end end class Window_EquipLeft def refresh self.contents.clear draw_actor_name(@actor, 4, 0) draw_actor_level(@actor, 150, 0) draw_actor_parameter(@actor, 4, 25, 0) draw_actor_parameter(@actor, 4, 45, 1) draw_actor_parameter(@actor, 4, 65, 2) if @new_atk != nil self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(160, 25, 20, 32, "->") self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(180, 25, 45, 32, @new_atk.to_s) end if @new_pdef != nil self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(160, 45, 20, 32, "->", 1) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(180, 45, 36, 32, @new_pdef.to_s, 2) end if @new_mdef != nil self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(160, 65, 20, 32, "->", 1) self.contents.font.color = normal_color self.contents.draw_text(180, 65, 36, 32, @new_mdef.to_s, 2) end self.contents.font.color = system_color self.contents.draw_text(0,90,250,32,"Balanço De Stats",1) self.contents.font.color = normal_color if @required_lvl != nil and @nilflag == false lvl_balance = @actor.level - @required_lvl lvl_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color self.contents.font.color = color lvl_balance >= 0 ? text = "+" + lvl_balance.to_s : text = lvl_balance.to_s self.contents.draw_text(0,130,80,24,"Nível : " + text.to_s,1) end if @required_str != nil and @nilflag == false str_balance = @actor.str - @required_str str_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color self.contents.font.color = color str_balance >= 0 ? text = "+" + str_balance.to_s : text = str_balance.to_s self.contents.draw_text(80,120,80,24,$data_system.words.str.to_s + " : " + text.to_s,1) end if @required_dex != nil and @nilflag == false dex_balance = @actor.dex - @required_dex dex_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color self.contents.font.color = color dex_balance >= 0 ? text = "+" + dex_balance.to_s : text = dex_balance.to_s self.contents.draw_text(80,140,80,24,$data_system.words.dex.to_s + " : " + text.to_s,1) end if @required_agi != nil and @nilflag == false agi_balance = @actor.agi - @required_agi agi_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color self.contents.font.color = color agi_balance >= 0 ? text = "+" + agi_balance.to_s : text = agi_balance.to_s self.contents.draw_text(160,120,80,24,$data_system.words.agi.to_s + " : " + text.to_s,1) end if @required_int != nil and @nilflag == false int_balance = @actor.int - @required_int int_balance >= 0 ? color = Lk::Positive_Equip_Color : color = Lk::Negative_Equip_Color self.contents.font.color = color int_balance >= 0 ? text = "+" + int_balance.to_s : text = int_balance.to_s self.contents.draw_text(160,140,80,24,$data_system.words.int.to_s + " : " + text.to_s,1) end end def set_new_equip_parameters(rlvl,rstr,rdex,ragi,rint,nflag) @nilflag = nflag @required_lvl = rlvl @required_str = rstr @required_dex = rdex @required_agi = ragi @required_int = rint refresh end end
Perguntas Frequentes - Citação :
P: Funciona No VX? R: Se funciona-se a tag do script seria XP/VX
- Citação :
P: O quê você vai fazer de novo com este script e o HQES? R: Os parâmetros para equipar serão mostrados na janela auxiliar do HQES
Créditos☻ LinkeiPor criar ☻ Dragus-kaiPor disponibilizar
Última edição por Dragus-kai em Sáb Jan 30, 2010 11:17 am, editado 2 vez(es) | |
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Dragus-kai Membro
Mensagens : 8 Créditos : 2
| Assunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use Sáb Jan 30, 2010 11:04 am | |
| @AND_RYO Valeu, cara. Eu também acho esse script bem interessante e peculiar. @traver Concordo com você, o script ficou bom, mas ele não é meu: é do Linkei. Eu converso com ele por um chat, e ao acaso perguntei se ele me deixava disponibilizar tais scripts em outras comunidades, e ele deixou. Quem criou foi o Linkei Vamos postar, moçada! | |
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xSMUGx Membro
Mensagens : 62 Créditos : 14 Idade : 32 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: LK - Equipment Requirement To Use Qui Fev 11, 2010 12:53 pm | |
| Me parece muito interessante, pena que não uso o XP.
+1créd | |
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