De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
Criando um jogo de Jo Ken Po Bannerdjj
Anime Chaos


 

 Criando um jogo de Jo Ken Po

Ir para baixo 
+2
Toyota
xSMUGx
6 participantes
AutorMensagem
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyQua Fev 10, 2010 10:55 am

Bem eu não tenho certeza se esse é o lugar certo para postar isso, espero que seja (se não for, por favor alguém mova para o lugar certo).

Introdução:

Vou tentar ensinar algo simples novamente. Acho que todos conhecem esse jogo, então não tem muito o que dizer, é um simples jogo de pedra, papel ou tesoura.

Instruções:

Criando condição de vitória e derrota:


1- Crie um evento em qualquer lugar (de preferência um lugar que não irá atrapalhar, este evento não terá imagem). Nesse evento clique duas vezes em COMANDOS DE EVENTO=>CONDIÇÕES, irá abrir uma janela, nessa janela marque variável, escolha uma e nomeie (vou chamar de "vitória"), marque costante e escolha um número (esse número será quantas vitória você precisará ter para ganhar, eu esolhi 5), deixe igual a e deixe marcado o quadrado de excessão. Dê OK.
2- No espaço em baixo de condição, coloque o que deseja que aconteça caso você ganhe.
3- Clique duas vezes em baixo de excessão, abrindo a janela vá em CONDIÇÕES, marque variável, escolha uma e nomeie (vou chamar de "derrota"), marque constante e escolha um número (esse número será quantas derrotas precisará ter para perder, eu esolhi 5), deixe igual a e desmarque o quadrado de excessão. Dê OK.
Obs: Já ia esquecendo, em INICIAR QUANDO coloque processo paralelo.
Se fez o que falei você verá algo +- assim...
Spoiler:

Criando evento para jogar:

1- Crie um evento e escolhe uma imagem para ele (este será o evento contra quem terá suas partidas).
2- Aperte duas vezes em COMANDOS DE EVENTO=>MOSTRAR ESCOLHAS, irá abrir uma janela, em escolha 1 coloquei "pedra", na escolha 2 coloquei "papel" e na 3 coloquei "tesoura". Em cancelamento marque ignorar. Dê OK.
Obs: Se quiser pode colocar uma mensagem antes como: "Qual vai escolher?" ou o que preferir.
3- Clique duas vezes no espaço em branco em baixo da opção pedra, irá abrir uma janela vá em OPÇÕES DE VARIÁVEL,marque individual, escolha e nomeie outra variável(vou chamar de "aleatório"), em operação deixe substituir e em operandos marque aleatório, no primeiro retângulo branco coloque 1 e no segundo 3. Dê OK.
4- Ainda na opção pedra, crie uma condição, na janela da condição marque variável, escolha a variável "aleatório", marque constante mude o valor para 1, deixe igual a e deixe marcado o quadrado de excessão marcado. Dê OK.
5- Dentro de condição eu indico colocar uma mensagem para o jogador saber o que está acontecendo. Vou colocar algo como: "Você escolheu:Pedra", "Adversário escolheu: Pedra" e depois uma mensagem dizendo o resultado, nesse caso seria: "Empate".
6- Em baixo de excessão crie uma nova condição, na janela de condição marque variável e escolha a variável "aleatório", marque constante e mude o valor para 2, deixe igual a e deixe marcado o quadrado de excessão marcado. Dê OK.
7- Dentro de condição, indico colocar outra mensagem, novamente para o jogador saber o que está se passando. Vou colocar algo como: "Você escolheu:Pedra", "Adversário escolheu: Papel" e depois uma mensagem dizendo o resultado, nesse caso seria "Derrota".
8- Clique duas vezes no espaço em branco logo abaixo da mensagem que acabou de escrever, vá em OPÇÕES DE VARIÁVEL, marque individual e escolha a variável "derrota", em operação marque "+" e em operandos marque constante e o valor será 1. Dê OK. (Isso fará com que você tenha +1 ponto em derrota quando você perder a partida.)
9- De baixo de excessão , crie mais uma condição, na janela de condição marque variável e escolha a variável "aleatório" , marque constante e mude o valor para 3, deixe igual a e desmarque o quadrado de excessão (ele não será necessário dessa vez). Dê OK.
10- Novamente coloque uma mensagem para que o jogador saiba o que está acontecendo. Vou colocar algo como: "Você escolheu: Pedra", "Adversário escolheu: Tesoura" e depois uma mensagem dizendo o resultado nesse caso seria "Vitória".
11- Clique duas vezes no espaço branco depois da mensagem, vá em OPÇÕES DE VARIÁVEL, marque individual escolha a variável "vitória", em operação marque "+" e em operandos marque constante e o valor será 1 (Isso fará com que adicione +1 ponto as suas vitórias.). Dê OK.
Se você fez tudo como falei, você terá algo +- assim...
Spoiler:

OBS:Com isso você terá definido o que ocorrerá caso o jogador escolha pedra. Você deverá seguir os mesmos passos em papel e tesoura, alterando apenas as frases (acho que isso é óbvio, mas só para reforçar...), em papel ao invés de escrever "Você escolheu: Pedra", "Adversário escolheu: Pedra"; você irá escrever "Você escolheu: Papel", "Adversário escolheu: Papel", faça as alterações necessárias.

Demo:
Fiz essa demo quando não tinha nada para fazer, foi ela que me levou a fazer o tutorial, então ela possui umas coisinhas que não estão no tuto (nada de mais e nada de complicado).

http://www.4shared.com/file/211377135/6328d8c0/Pedra-Papel-Tesoura.html


Crédito: xSMUGx (Eu), por criar e disponibilizar o tuto.


PS: Se alguém perceber algum erro, seja no tuto ou na demo ou se tiverem alguma sugestão para melhorar o tuto por favor me comuniquem.


Última edição por xSMUGx em Sáb Fev 13, 2010 8:09 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Toyota
Membro
Membro
Toyota


Mensagens : 54
Créditos : 13
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyQua Fev 10, 2010 11:06 am

nossa cara, muito bom!
ta de parabéns, +1 credito pra você sunny

Adorei vo usar no meu jogo...

Flw!
( tbm vou fazer algumas modificações pra tornar não somente jo kem po... mas outros minigamesa legais! )
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyQua Fev 10, 2010 11:32 am

Muito legal xSMUGx !
Estou gostando pra caramba dos seus tutoriais ai!
e obrigado por auxiliar nossa comunidade...
Ir para o topo Ir para baixo
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyQua Fev 10, 2010 12:01 pm

Que bom que estão gostando dos tutoriais. Vou estar postando outro assim que possível.

@Toyota, Obrigado pelo crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
Bob
Admin
Admin
Bob


Mensagens : 108
Créditos : 30
Idade : 32
Localização : Goiás
Frase Pessoal : "I'm god of events!"

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptyQua Fev 10, 2010 1:12 pm

Mais uma ótima tuto!Está de parabéns,obrigado por disponibilizar!+1 créd.!

(*Seu tópico esta no local correto.Vou fazer uma breve explicação pra quem tem dúvida entre postar algo na seção de tutoriais e sistemas por eventos.
Tutoriais:Tópicos com explicação e em alguns casos com demo.
Sistemas por eventos:Informações da demo(sobre sistemas por eventos) e o link para baixar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://dejogador.forumeiros.com
guiniderle
Membro
Membro
guiniderle


Mensagens : 45
Créditos : 19
Idade : 29
Localização : CrissiumalRS
Frase Pessoal : Se você quer ser um grande maker ou uma grande pessoa
não copie e sim crie.

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptySeg Mar 01, 2010 5:11 am

Nossa,esse é util mesmo parabems +1Créd.
Ir para o topo Ir para baixo
Shephiroth
Membro
Membro
Shephiroth


Mensagens : 45
Créditos : 2
Idade : 29
Localização : SP
Frase Pessoal : Não estou aqui para brincar , e sim para "ensinar"..

Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po EmptySáb Abr 03, 2010 10:57 pm

Parabéns!!! esta muito bem explicado!! vai ajudar muitos makers ( em bora eu naum va usalo )...
muito bom mesmo!!!
obrigado por postalo!! +1cred!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criando um jogo de Jo Ken Po Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um jogo de Jo Ken Po   Criando um jogo de Jo Ken Po Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criando um jogo de Jo Ken Po
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criando um Banco
» Jogo com nível de dificuldade
» [Evento]Jogo destaque
» caverna de cristal o jogo do ano!
» Sistema de Chets para seu Jogo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Rpg maker VX :: Tutoriais-
Ir para: