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 Jogo com nível de dificuldade

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Jogo com nível de dificuldade Empty
MensagemAssunto: Jogo com nível de dificuldade   Jogo com nível de dificuldade EmptyQui Fev 11, 2010 10:51 am

Introdução:

Este script permite criar níves de dificuldade para seu jogo. Inicialmente são 4 dificuldades Fácil, Médio, Difícil e Extremo. A quantitade de dificuldades pode ser alterada, assim como seus nomes e descrições. Possibilidade de alterar os padrões dos atributos dos inimigos.

Como Usar:

É só colar o script acima do Main. A tela de seleção de dificuldade aparece após clicar em Novo Jogo. Estude o Script para saber como configurar.

Script:

Código:
#==============================================================================
# ** Difficulties
#------------------------------------------------------------------------------
©️ Dargor, 2008
#  24/06/08
#  Version 1.1
#  Pedido do van hellblaze
#  Tradução para português: Rafidelis
www.ReinoRpg.com
#------------------------------------------------------------------------------
#  HISTORICO DAS VERSÕES
#  - 1.0 (24/06/08), Versão inicial
#  - 1.1 (24/06/08),Adicionada EXP e Gold modificações
#------------------------------------------------------------------------------
#  INSTRUÇÕES:
#  - Cole Acima do Main
#  - Edit as constates no modulo de Dificuldade 
#==============================================================================

#==============================================================================
# ** Modulo de Configyração da Dificuldade
#==============================================================================

module Difficulty
  # Default difficulty
  Default = 1 # medium
  # Difficulty names
  Names = [
            'Facil',
            'Medio',
            'Dificil',
            'Extremo'
          ]
  # Descrições das dificuldades
  Descriptions = [
                  'Mamão Com Açucar',
                  'Uma boa para praticar',
                  'Eles ja sabem matar',
                  "Você já esta Morto"
                ]
  # Modificar estados do inimigo
  # HP MP ATK DEF SPI AGI Hit de Evasão EXP Gold
  Modifiers = [
                [0.5, 0.5, 0.5, 0.5 ,0.5 ,0.5, 0.5 ,0.5, 0.5, 0.5],
                [1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1],
                [1.5, 1.5, 1.5, 1.5, 1.5, 1.5, 1.5, 1.5, 1, 1],
                [3, 3, 3, 3, 3, 3, 3, 3, 0.5, 0.5]
              ]
  # Disponivel na tela de Titulo?
  In_Title = true
end

#==============================================================================
# ** Game_System
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe manipula dados relacionados com o sistema.Também gerencia veículos e BGM, etc
# A instância desta classe é referenciado por $ game_system.
#==============================================================================

class Game_System
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Variaveis de Instacia Publica
  #--------------------------------------------------------------------------
  attr_accessor :difficulty_id
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias Listing
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias dargor_vx_difficulty_system_initialize initialize
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Object Initialization
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize
    dargor_vx_difficulty_system_initialize
    @difficulty_id = Difficulty::Default
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Get Difficulty
  #--------------------------------------------------------------------------
  def difficulty
    return Difficulty::Modifiers[@difficulty_id]
  end
end

#==============================================================================
# ** Game_Enemy
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe manipula os characters dos inimigos.Ele é utilizado dentro da classe Game_Troop
# ($game_troop).
#==============================================================================

class RPG::Enemy
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias Listing
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_maxhp maxhp
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_maxmp maxmp
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_atk atk
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_def def
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_spi spi
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_agi agi
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_hit hit
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_eva eva
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_exp exp
  alias dargor_vx_difficulty_enemy_gold gold
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe o Maximo de HP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def maxhp
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_maxhp * difficulty[0]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # *Recebe o Maximo de MP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def maxmp
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_maxmp * difficulty[1]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe Ataque
  #--------------------------------------------------------------------------
  def atk
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_atk * difficulty[2]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # *Recebe Defesa
  #--------------------------------------------------------------------------
  def def
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_def * difficulty[3]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Get Spirit
  #--------------------------------------------------------------------------
  def spi
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_spi * difficulty[4]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe Agilidade
  #--------------------------------------------------------------------------
  def agi
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_agi * difficulty[5]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe a taxa de HIT
  #--------------------------------------------------------------------------
  def hit
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_hit * difficulty[6]
    result = [result, 100].min
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe a taxa de Evasão
  #--------------------------------------------------------------------------
  def eva
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_eva * difficulty[7]
    result = [result, 100].min
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe EXP
  #--------------------------------------------------------------------------
  def exp
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_exp * difficulty[6]
    return result.round
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Recebe Gold
  #--------------------------------------------------------------------------
  def gold
    difficulty = $game_system.difficulty
    result = dargor_vx_difficulty_enemy_gold * difficulty[7]
    return result.round
  end
end

#==============================================================================
# ** Scene_Title
#------------------------------------------------------------------------------
# Esta classe realiza a tranformação da tela de título.
#==============================================================================

class Scene_Title < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Alias Listing
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias dargor_vx_difficulty_title_start start
  alias dargor_vx_difficulty_title_terminate terminate
  alias dargor_vx_difficulty_title_update update
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicio do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    dargor_vx_difficulty_title_start
    create_difficulty_window
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Termino do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    dargor_vx_difficulty_title_terminate
    @difficulty_window.dispose
    @help_window.dispose
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Termination Processing
  #--------------------------------------------------------------------------
  def create_difficulty_window
    names = []
    for name in Difficulty::Names
      names << name
    end
    @difficulty_window = Window_Command.new(172, names)
    @difficulty_window.x = @command_window.x
    @difficulty_window.y = @command_window.y
    @difficulty_window.height = @command_window.height
    @difficulty_window.visible = false
    @difficulty_window.active = false
    @help_window = Window_Help.new
    @help_window.openness = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Frame Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update
    @difficulty_window.update
    @help_window.update
    if @difficulty_window.active
      update_difficulty_window
      return
    end
    if @command_window.methods.include?('selection')
      condition = '@command_window.selection == Vocab::new_game'
    else
      condition = '@command_window.index == 0'
    end
    if Input.trigger?(Input::C) && eval(condition)
      if !@difficulty_window.active && Difficulty::In_Title
        Sound.play_decision
        @difficulty_window.visible = true
        @difficulty_window.active = true
        @help_window.open
        @command_window.visible = false
        @command_window.active = false
        return
      end
    end
    dargor_vx_difficulty_title_update
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Frame Update (Difficulty)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def update_difficulty_window
    if self.methods.include?('create_map_background')
      @spriteset.update
      $game_map.interpreter.update
      $game_map.update
    end
    if Input.trigger?(Input::B)
      Sound.play_cancel
      @difficulty_window.visible = false
      @difficulty_window.active = false
      @help_window.close
      @command_window.visible = true
      @command_window.active = true
    end
    if Input.trigger?(Input::C)
      close_difficulty_window
      command_new_game
    end
    id = $game_system.difficulty_id = @difficulty_window.index
    @help_window.set_text(Difficulty::Descriptions[id])
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Close Command Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def close_difficulty_window
    @difficulty_window.close
    @help_window.close
    begin
      @difficulty_window.update
      @help_window.update
      Graphics.update
    end until @difficulty_window.openness == 0
  end
end

Créditos:
Dargor (por criar)
Rafidelis (por traduzir)
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guiniderle
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guiniderle


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Créditos : 19
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não copie e sim crie.

Jogo com nível de dificuldade Empty
MensagemAssunto: Re: Jogo com nível de dificuldade   Jogo com nível de dificuldade EmptyQua Fev 17, 2010 4:43 am

Cara valeu mesmo,um grande scripting que deixa o jogo mais interativo,+ crédito.
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