De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
Criando um Banco EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
Criando um Banco EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
Criando um Banco EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
Criando um Banco EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
Criando um Banco EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
Criando um Banco EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
Criando um Banco EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
Criando um Banco EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
Criando um Banco EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
Criando um Banco Bannerdjj
Anime Chaos


 

 Criando um Banco

Ir para baixo 
+3
AND_RYO
Bob
xSMUGx
7 participantes
AutorMensagem
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyQua Fev 10, 2010 3:11 pm

Dessa vez fou fazer um tutorial ensinando a criar um banco, vamos começar...

Introdução:

Como já disse, vou explicar como se faz um banco, o banco terá as opções de saque, depósito e consulta de saque, seguindo o tutorial acredito que ninguém terá problemas.

Instruções:

1- Crie um evento, escolha um gráfico para ele (esse evento funcionará como seu banco). Abra a janela Comandos de Evento e clique em Opções de variável , deixe marcaco Individual e clique duas vezes no retângulo ao lado, irá abrir uma janela, nessa janela nomeie 4 variáveis, vou chamá-las de 0001:Sacar, 0002:Depositar, 0003:Saldo, 0004:Dinheiro.
A janela ficará assim...
Spoiler:
2- Escolha a variável dinheiro e dê OK. Em operação deixe Substituir em Operandos marque Outro e escolha dinheiro e dê OK. (Isso fará com que a variável dinheiro seja igual ao dinheiro que o herói possui.)
Spoiler:
OBS: Se quiser crie uma Label antes do passo 1, abra a janela Comandos de Evento e clique em Label e escolha um nome para ela, pode ser qualquer um. (Não sabe para que serve a Label? A label serve para o evento volte para este ponto quando você quiser. Exemplo: Se criar uma Label e depois botar uma mensagem "oi" e depois colocar o comando ir para label depois desse oi a mensagem "oi" ficará repetindo. Depois você irá entender melhor.)

3- Coloque uma mensagem, algo tipo: O que deseja fazer. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Mostrar Escolhas. Na escolha um coloque Depositar, na escolha 2 coloque Sacar, na 3 Consultar Saldo e na 4 Sair. Em cancelamento marque Escolha 4. e pode dá OK.
Spoiler:
4- De baixo da opção Depositar coloque uma mensagem, vou colocar "Quanto?". Fazendo isso abra a janela Comandos de Evento e clique em Armazenar Número. No retângulo abaixo de Armazenar na Variável: escolha a variável Depositar e no retângulo abaixo de Número coloque quantos dígitos você quer que o personagem possa depositar de uma vez e pode dá OK. (Se escolher 4 o máximo que o personagem vai poder depositar é 9.999 G.) Eu vou colocar 4.
Spoiler:
5- Agora abra a janela Comandos de Evento e clique em Condições. Marque variável e no retângulo ao lado escolha a variável Depositar. De baixo de constante vai ter escrito variável novamente, marque a bolinha ao lado e no retângulo ao lado escolha a variável Dinheiro e no retângulo abaixo troque o "igual a" por "menor ou igual". Deixe o quadrado de excessão marcado e dê OK. ( Isso fará que você só consiga depositar o valor escolhido se tiver dinheiro para isso.)
Spoiler:
6- De baixo de condição abra a janela Comando de Eventos e clique em Mudar Dinheiro, em Operação marque Diminuir e em Operando marque variável e clicando no retângulo ao lado escolha a variável Depositar. Dê OK. (Isso fará com que a quantia depositada seja descontada do seu dinheiro.)
Spoiler:
7- Abra a janela de Comandos de Evento novamente e clique em Opções de Variável. Deixe Individual e clicando no retângulo ao lado escolha a variável Saldo, em Operação marque "+" e em Operandos marque variável e escolha a variável Depositar. Pode dá OK. (Isso fará com que seu dinheiro seja depositado no banco.)
Spoiler:
8- Coloque uma mensagem para mostrar que o depósito foi concluído. Se você quiser que o saldo seja mostrado coloque uma mensagem com o seguinte comando "\v[0003]". (Eu coloquei 0003, pois a variável que escolhi para ser o Saldo é essa, mas
se você escolher outra coloque o número da variável que você escolheu. O comando "\v[x], onde x é o número da variável, faz com que apareça o valor da variável na mensagem.)
9- Se você criou a Label, esse é o momento para usá-la. Abra a janela Comando de Evento e clique em Ir para Label, o nome deverá ser o mesmo da Label criada no passo 3.
10- Agora abaixo de Excessão coloque uma mensagem avisando que o personagem não tem dinheiro suficiente para fazer o depósito. Se criou a label pode fazer o mesmo do passo 9 aqui também.
Com isso terminamos de definir a parte de depósito. A página até agora ficará +- assim...
Spoiler:
Agora vamos definir a parte de Saque...
11- Abaixo da opção Sacar, perguntando quanto o jogador quer sacar. Depois abra a janela Comandos de Evento e clique em Armazenar Evento, escolha a variável Sacar e a quantidade de dígitos máximo que a quantia poderá ter. Pode dá OK.
Spoiler:
12- Agora abra a janela Comandos de Evento novamente e cliquem em Condições. Marque variável e escolha a variável Saldo e de baixo de constante marque variável e escolha a variável Sacar. No quadrado abaixo troque "igual a" por "Maior ou igual" e deixe marcado o quadrado de excessão. E dê OK. (Isso fará com que não se possa sacar mais dinheiro que se tem depositado.)
Spoiler:
13- Depois abra a janela de Comando de Evento e clique em Mudar Dinheiro, deixe Aumentar, marque variável e escolha a variável Sacar e dê OK. (Isso fará com que a quantia sacada seja adicionada ao seu dinheiro.)
Spoiler:
14- Na janela Comandos de Vento clique em Opções de Variável. Deixe marcado Individual e escolha a variável Saldo, em Operação marque "-" e em Operando marque variável e escolha a variável Sacar, dê Ok.
Spoiler:
15- Coloque uma mensagem indicando que o saque foi concluído e se quiser coloque o comando "\v[0003]" em uma mensagem para que o saldo seja exibido.
16- Se criou a Label, pode colocar o comando Ir para Label aqui novamente.
17- Abaixo de Excessão, coloque uma mensagem comunicando que o saldo é insuficiente para fazer a retirada e se quiser coloque novamente o comando Ir para Label.
Essa parte ficará assim...
Spoiler:
A parte mais chata já acabou, vamos definir as opções da escolha Saldo...
18- Em baixo de Saldo coloque uam mensagem com o comando "\v[0003]". Exemplo: Seu saldo é \v[0003] G. ( Lembrando que o "0003" é o número da variável escolhida por mim, se você escolheu outra coloque o número da variável que escolheu.) Obs: Se reparar eu usei um outro comando na mensagem foi o "\c[x]", esse comando é para alterar a cor da mensagem, você deve colocar um número de 0 a 31 no lugar de "x" para que a cor seja alterada.
19- Se desejar coloque outro comando de Ir para Label aqui.
20- Abaixo da escolha Sair, pode colocar uma mensagem se desejar e pode dá OK.
Spoiler:

Pronto seu banco está pronto, agora é só testar.

Demo:

Vou deixar uma demo para estudo: http://www.4shared.com/file/219319499/caca727e/Demo_banco.html ou Criando um Banco Clique_aqui_100 para baixar.

Crédito: xSMUGx (EU), por criar e disponibilizar o tuto.


Ps: Qualquer problema com o tutorial por favor me avisem.
Ir para o topo Ir para baixo
Bob
Admin
Admin
Bob


Mensagens : 108
Créditos : 30
Idade : 32
Localização : Goiás
Frase Pessoal : "I'm god of events!"

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyQua Fev 10, 2010 4:03 pm

Ótima tuto xSMUGx,obrigado por disponibilizar!!! Very Happy
+1 créd.!
Ir para o topo Ir para baixo
https://dejogador.forumeiros.com
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyQua Fev 10, 2010 4:26 pm

Que bom que está gostando dos meus tutos,

E vlw pelo crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyQua Fev 10, 2010 4:52 pm

Muito legal!!!
isso será muito interessante por num game mais atual...
com tantos sistemas que temos aqui, vamos começar a pensar num bom projeto para a equipe DJJ...
está de parabéns xSMUGx, e estou te devendo créditos ai /o/ \o\ /o/ \o\
Ir para o topo Ir para baixo
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyQua Fev 10, 2010 5:06 pm

Citação :
Muito legal!!!
isso será muito interessante por num game mais atual...
com tantos sistemas que temos aqui, vamos começar a pensar num bom projeto para a equipe DJJ...
está de parabéns xSMUGx, e estou te devendo créditos ai /o/ \o\ /o/ \o\

Estou aguardando os créditos Não se preocupa com isso não. você pode dá os créditos outro dia jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
adelmarbk
Membro
Membro
adelmarbk


Mensagens : 55
Créditos : 5
Idade : 33
Localização : Caruaru
Frase Pessoal : se ver augem descançando ajudeo

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: parabens   Criando um Banco EmptyDom Fev 14, 2010 4:22 pm

putz cara essa foi a melhor tuto que ja vi na vida sabe eu no vi muitas ate hoje Very Happy
mas serio a tuto ta super 10 + 1 cred
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sofilmes.no.comunidades.net
xSMUGx
Membro
Membro
xSMUGx


Mensagens : 62
Créditos : 14
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyDom Fev 14, 2010 4:39 pm

adelmarbk escreveu:
putz cara essa foi a melhor tuto que ja vi na vida sabe eu no vi muitas ate hoje Very Happy
mas serio a tuto ta super 10 + 1 cred

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tento fazer o melhor que eu posso, apesar de sempre ter impressão de que não estou fazendo um bom tutorial. Acho que eu me enrolo muito pra explicar, então obrigado pela opnião e obrigado pelo crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
mateus
Membro
Membro
mateus


Mensagens : 2
Créditos : 0
Idade : 28

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptyQua Fev 17, 2010 5:19 am

muito legal eu precizava de um sistema desses.
Ir para o topo Ir para baixo
guiniderle
Membro
Membro
guiniderle


Mensagens : 45
Créditos : 19
Idade : 29
Localização : CrissiumalRS
Frase Pessoal : Se você quer ser um grande maker ou uma grande pessoa
não copie e sim crie.

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptySeg Mar 01, 2010 5:06 am

Muito bom mesmo,valeu por disponibilizar esse sistema que é muito interesante.
Ir para o topo Ir para baixo
Shephiroth
Membro
Membro
Shephiroth


Mensagens : 45
Créditos : 2
Idade : 29
Localização : SP
Frase Pessoal : Não estou aqui para brincar , e sim para "ensinar"..

Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco EmptySáb Abr 03, 2010 11:00 pm

Muito bom cara adoro seus tutos!!!
voc explica bem os detalhes, tem coerençia e ainda coloka imagens!!!!Muito bom!!!
+ 1 cred!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criando um Banco Empty
MensagemAssunto: Re: Criando um Banco   Criando um Banco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criando um Banco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criando um jogo de Jo Ken Po

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Rpg maker VX :: Tutoriais-
Ir para: