De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
Substiruir Habilidades [Evoluir] Bannerdjj
Anime Chaos


 

 Substiruir Habilidades [Evoluir]

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ykkyto
Membro
Membro
Ykkyto


Mensagens : 9
Créditos : 0
Frase Pessoal : >PKninos On-line em Breve.<

Substiruir Habilidades [Evoluir] Empty
MensagemAssunto: Substiruir Habilidades [Evoluir]   Substiruir Habilidades [Evoluir] EmptySáb Nov 13, 2010 6:37 pm

Papo furado!!!
Bom pessoal lá estava eu doido pa fazer skill + fortes e tipow excuir automaticamente os fraquim do mesmo tipo porem... >-<
Como? de q jeito faria isso?
Dai dei uma pesquisada no Tio Google e achei esse ae
Dai pensei n vi esse script no DJJ e sera meu primero Topico xD...
Vou disponibilizalo lá...
Espero tes ajudado...
Ass: Ykkyto....

OBS: Não Fui eu quem fiz...Apenas Disponibilizei, postei o topico tipo d jeito q axei com cred tdo +.. mudifikei pq era em inglês.
Testei e funciono no meu VX e ainda era e pego no NP tbm...


Substituir Skill
Versão: 1,0
Autor: Modern Algebra
Data: 29 de outubro de 2010


Histórico da Versão

1.0> <version 2010/10/29 - Versão Original

Descrição


Este script é muito simples. Ele permite que você especifique habilidades para esquecer quando uma certa habilidade é aprendida. Como corolário, você também não vai aprender uma nova habilidade, se você já tem uma habilidade que teria o substituiu.

Parece inútil? Mais ou menos. Mas pode ser útil se, por exemplo, você quer dar a impressão de uma habilidade nivelamento por cima. Digamos que você tenha uma série de habilidades: Heal eu é aprendido no nível 2, Cura II é aprendido no nível 14, III e Heal é aprendido no nível 32. Com este script, você pode defini-lo assim que eu Heal é esquecido quando você aprende Heal II, II e Heal é esquecido quando você aprende Heal III.

Além disso, desde que ele foi concebido tendo em conta a idéia de que seria usado para dar a ilusão de que as competências foram nivelamento, uma verificação de desvio condicional para ver se uma habilidade é aprendida retornará true contanto que você quer ter a habilidade do pedido ou toda a habilidade que faria com que você esqueça a habilidade pediu. Assim, se seu ramo condicional é a verificação da habilidade que Heal, ele retornará verdadeiro se você tem Cura I, II Heal ou Cure III.


Características


Permite que você se esqueça de habilidades específicas quando você aprende uma nova, dando a aparência de nivelar as competências
Desvios condicionais em habilidade aprendida retornará true contanto que você quer ter a habilidade de ser verificada ou uma habilidade que faria com que você esqueça a habilidade a ser aprendida
Não permitirá que um ator para aprender uma habilidade, se uma das habilidades que ele / ela já poderia causar essa habilidade para ser esquecido


Instruções

Coloque o script acima e abaixo de Materiais principal no Editor de Script. Se usar o meu script Nota do editor com a compatibilidade geral Patch, em seguida, esse script deve ser colocado abaixo. Se você encontrar quaisquer problemas, tente colocar este script abaixo de cada outro script personalizado que você está usando. Se ainda é problemático e, em seguida encontrar o tema em RMRK.net e relatá-lo.

O script é fácil de configurar: tudo que você precisa fazer é colocar o seguinte código no notebox de uma habilidade:

\forget[x, y, ..., z]

onde: xz são as identificações das habilidades que você quer esquecer de quando essa habilidade é aprendida. Ela permite a múltiplos de modo que, com habilidades de série, você pode garantir que todos os níveis inferiores não podem ser aprendidos quando você tem um nível superior de que skil. Assim, para a Cura I, II, III exemplo (e digamos que a identificação de Cura I é de 34, a identificação de Cura II é de 35, ea identificação de Cura II é de 36 - eles não tem que ser sequencial, mas são aqueles por padrão):
Heal eu ficaria vazia;
Cura II teria o código: \forget[34]
Heal III teria o código: \forget[34, 35]


Imagem
Spoiler:

Script
Código:
#==============================================================================
#    Replace Skill
#    Version: 1.0
#    Author: modern algebra (rmrk.net)
#    Date: October 29, 2010
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Description:
#
#    This script is very simple. It allows you to specify skills to forget when
#  a certain skill is learned. As a corollary, you also will not learn a new
#  skill if you already have a skill that would have replaced it.
#
#    Sounds useless? Kind of. But it can be helpful if, say, you want to give
#  the impression of a skill levelling up. Say you have a series of skills:
#  Heal I is learned at level 2, Heal II is learned at level 14, and Heal III
#  is learned at level 32. With this script, you can set it so that Heal I is
#  forgotten when you learn Heal II, and Heal II is forgotten when you learn
#  Heal III.
#
#    Also, since it was designed with consideration to the idea that it would
#  be used to give the illusion that skills were levelling, a conditional
#  branch check to see if a skill is learned will return true as long as you
#  have either the skill asked for or any skill that would cause you to forget
#  the skill asked for. So, if your conditional branch is checking for the
#  Heal I skill, it will return true if you have Heal I, Heal II, or Heal III.
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Instructions:
#
#    Place the script above Main and below Materials in the Script Editor. If
#  using my Note Editor script with the General Compatibility Patch, then this
#  script must be placed below that. If you encounter any problems, try
#  placing this script below every other custom script you are using. If it
#  is still troublesome, then find the topic at RMRK.net and report it.
#
#    The script is easy to setup: all you need to do is put the following code
#  into the notebox of a skill:
#
#        \forget[x, y, ..., z]
#
#  where: x-z are the IDs of the skills you want to forget when this skill is
#  learned. It allows for multiples so that, with serial skills, you can ensure
#  that all lower levels will not be learnable when you have a higher level of
#  that skil. So, for the Heal I, II, III example (and let's say the ID of Heal
#  I is 34, the ID of Heal II is 35, and the ID of Heal II is 36 - they don't
#  have to be sequential, but they are those by default):
#    Heal I would be empty;
#    Heal II would have the code:  \forget[34]
#    Heal III would have the code: \forget[34, 35]
#==============================================================================

#==============================================================================
# ** RPG::Skill
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Summary of Changes:
#    new method - mars_forget_skills
#==============================================================================

class RPG::Skill
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Forget Skills
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  def mars_forget_skills
    if !@mars_forget_skills
      @mars_forget_skills = []
      if self.note[/\\FORGET\[(.+?)\]/i] != nil
        $1.scan (/\d+/).each { |id| @mars_forget_skills.push (id.to_i) }
      end
    end
    return @mars_forget_skills
  end
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Compatibility with Note Editor + General Compatibility Patch
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  if self.method_defined? (:ma_reset_note_values)
    alias morlg_relcskl_reset_6hw1 ma_reset_note_values
    def ma_reset_note_values (*args)
      morlg_relcskl_reset_6hw1 (*args) # Run Original Method
      @mars_forget_skills = nil
    end
  end
end

#==============================================================================
# ** Game_Actor
#++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
#  Summary of Changes:
#    aliased method - learn_skill; skill_learn?
#==============================================================================

class Game_Actor
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Skill Learn?
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias malab_replce_skllrn_8uj3 skill_learn?
  def skill_learn? (skill, *args)
    (@skills - skill.mars_forget_skills).each { |s_id|
      return true if $data_skills[s_id].mars_forget_skills.include? (skill.id)
    }
    return malab_replce_skllrn_8uj3 (skill, *args)
  end
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  # * Learn Skill
  #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
  alias mlg_rplskl_lernskl_7yh3 learn_skill
  def learn_skill (skill_id, *args)
    mlg_rplskl_lernskl_7yh3 (skill_id, *args) # Run Original method
    $data_skills[skill_id].mars_forget_skills.each { |s_id| forget_skill (s_id) } if @skills.include? (skill_id)
  end
end


Crédito

Modern Algebra

Obrigado...
Ykkyto por disponibilizar

Rolling Eyes
Flw galera...


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pkninosonline.xpg.com.br/
 
Substiruir Habilidades [Evoluir]
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Rpg maker VX :: Scripts-
Ir para: