Dragus-kai Membro
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| Assunto: LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 Sáb Jan 30, 2010 10:31 am | |
| LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 Criado Por Linkei (Lk_Maker) Autorizado pelo próprio Linkei, autorizando a disponibilização por Dragus-kai. Criei este Script pensando em fazer um Scene_Title definitivo, que fosse possível de mudar totalmente de estilo com diferentes configurações. Acredito que conssegui criá-lo, ou pelo menos chegar perto Características☻ Alto Nível De Configuração ☻ Sistema 100% por imagens, sem uso de windowskin ☻ Fácil instalação, sem necessidade de conhecimentos RGSS Screenshots Opção De Créditos = OFFOpção de Créditos = ONComo UsarApenas cole o script acima do Main. Para isso, clique com botão direito em Main, e em Novo. Coloque o código a direta da lista, e configure-o ao seu gosto. Se não quiser usar alguma das imagens, deixe seu valor vazio nas configurações. DemoDemo pelo Mediafire: Script - Código:
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#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===# #===#Lk-C.Angels_Scene_Title#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===# #Desenvolvido Por: Linkei#==#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===# #Idéia Por: B.Loder#===#===#====#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===# ################################################################################# #Este Title Foi Feito Especialmente para A Equip C.Angels, De B.Loder #Antes de usar o script, leia as instruções de uso: =begin Bem Vindos Ao Sistema De Title D.Angel! Este tile faz varias alterações na sua tela de titulo, e o melhor de tudo, Você pode configurar VARIAS coisas por aqui xD Você vai precisar de varias imagens na sua pasta Title. Todas são citadas no module Lk. Algumas imagens precisam de uma atenção especial, como a imagem de title. Nesta imagem, é aconselhavel que você deiche um espaço tranparente,para que o jogador possa visualizar o plano de fundo. Eu sugiro que baixe programas como GIMP ou PhotoShop para adicionar um efeito de transparencia melhor.Olhe a imagem title da demo para enterder melhor. Você também vai precisar de imagens dos comandos ligados e desligados, além de seus planos de fundo. Você também pode definir se haverá ou não opção de créditos,e a Scene que ele irá te levar. Enjoy =)
=end
module Lk #################################### ##===#Configurações De Imagens#===## #################################### Back1 = "Back"#Primeira Imagem De Fundo. Back1_Opacity = 255#Opacidade Da Primeira Imagem.Aconselhado:255 Back2 = "Back"#Segunda Imagem De Fundo.Fica Por Cima Da Primeira Imagem. Back2_Opacity = 185#Opacidade Da Segunda Imagem.Aconselhado: 185 Back3 = "Back"#Terceira Imagem De Fundo.Fica Por Cima De Todas as outras. Back3_Opacity = 125#Opacidade Da Terceira Imagem.Aconselhado: 125 Title_Image = "Title"#Imagem De Titulo.Aparece Sobre Todas as outras imagens. ProjectBanner = ""#Banner Do Projeto.Aparece acima de tudo. ProjectBanner_CoordX = 80 # Cordenada Lateral do banner do jogo ProjectBanner_CoordY = 80 # Cordenada Vertical do Banner do jogo TeamImage = "" # Imagem Da Equipe TeamImage_CoordX = 100 #Cordenada Lateral Da Imagem Da Equipe. TeamImage_CoordY = 450 #Cordenada vertical Da Imagem Da Equipe. NewGame_ActivedImage = "NewGame_Ativado"#Imagem De NewGame Ativada. NewGame_UnactiveImage = "NewGame_Desativado"#Imagem De NewGame Desativada NewGame_CoordX = 32 # Cordenada Horizontal Do Comando NewGame NewGame_CoordY = 320# Cordenada Vertical Do Comando NewGame Continue_ActivedImage = "Continuar_Ativado"#Imagem De Continuar Ativada Continue_UnactiveImage = "Continuar_Desativado"#Imagem De Continuar Desativada Continue_CoordX = 210 # Cordenada Horizontal Do Comando Continue Continue_CoordY = 375 # Cordenada Vertical Do Comando Continue Exit_ActivedImage = "Sair_Ativado"#Imagem De Sair Ativado Exit_UnactiveImage = "Sair_Desativado"#Imagem De Sair Desativada Exit_CoordX = 325 # Cordenada Horizontal Do Comando Sair Exit_CoordY = 300 # Cordenada Vertical Do Comando Sair Credits_ActivedImage = "Créditos_Ativado"#Imagem De Créditos Ativada Credits_UnactiveImage = "Créditos_Desativado"#Imagem De Créditos Desativada Credits_CoordX = 485 # Cordenada Horizontal Do Comando Créditos Credits_CoordY = 365 # Cordenada Vertical Do Comando Créditos ############################################ ###===#Configurações De Funcionamento#===### ############################################
CreditsOption = true#Opção De Créditos?(true = Sim/false = Não) CreditsScene = nil#Scene que será aberta ao pressionar a opção Créditos. #Você deve colocar .new no final do nome da Scene ############################################ ###===#Configurações De Movimento#=======### ############################################ Back1_LateralMove = 2#Movimento Lateral Para Direita do Fundo1.Suporta Negativo Back1_VerticalMove = 2#Movimento Vertical Para Baixo Do Fundo1.Suporta Negativo Back2_LateralMove = -2#Movimento Lateral Para Direita Do Fundo2.Suporta Negativo Back2_VerticalMove = -2#Movimento Vertical Para Baixo Do Fundo2.Suporta Negativo Back3_LateralMove = 2#Movimento Lateral Para Direita do Fundo3.Suporta Negativo Back3_VerticalMove = -2#Movimento Vertical Para Baixo Do Fundo3.Suporta Negativo end #Se você não sabe RGSS, não mecha daqui para baixo. class Window_Title_Command < Window_Selectable def initialize(width, commands) super(0, 0, width, commands.size * 32 + 32) @item_max = Lk::CreditsOption == true ? 4 : 3 @column_max = Lk::CreditsOption == true ? 4 : 3 @commands = [commands] self.contents = Bitmap.new(width - 32, @item_max * 32) refresh self.index = 0 end def refresh self.contents.clear for i in 0...@item_max
end end def draw_item(index, color) self.contents.font.color = color rect = Rect.new(4, 32 * index, self.contents.width - 8, 32) self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0)) self.contents.draw_text(rect, @commands[index]) end def draw_item(index) x = 4 + index * 160 self.contents.draw_text(x, 0, 128, 32, @commands[index]) end end class Scene_Title def main if $BTEST battle_test return end $data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata") $data_items = load_data("Data/Items.rxdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata") $data_states = load_data("Data/States.rxdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata") $data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata") $data_system = load_data("Data/System.rxdata") $game_system = Game_System.new s1 = "" s2 = "" s3 = "" s4 = "" if Lk::CreditsOption == true s = [s1,s2,s3,s4] else s = [s1,s2,s3] end @command_window = Window_Title_Command.new(192, s) @command_window.visible = false @Back = Plane.new @Back.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Back1) @Back.opacity = Lk::Back1_Opacity @Back2 = Plane.new @Back2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Back2) @Back2.opacity = Lk::Back2_Opacity @Back3 = Plane.new @Back3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Back3) @Back3.opacity = Lk::Back3_Opacity @Title = Sprite.new @Title.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Title_Image) @Banner = Sprite.new @Banner.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::ProjectBanner) @Banner.x = Lk::ProjectBanner_CoordX @Banner.y = Lk::ProjectBanner_CoordY @Equipes = Sprite.new @Equipes.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::TeamImage) @Equipes.x = Lk::TeamImage_CoordX @Equipes.y = Lk::TeamImage_CoordY @Command1 = Sprite.new @Command1.y = Lk::NewGame_CoordY @Command1.x = Lk::NewGame_CoordX @Command2 = Sprite.new @Command2.x = Lk::Continue_CoordX @Command2.y = Lk::Continue_CoordY @Command3 = Sprite.new @Command3.x = Lk::Exit_CoordX @Command3.y = Lk::Exit_CoordY @Command4 = Sprite.new @Command4.x = Lk::Credits_CoordX @Command4.y = Lk::Credits_CoordY @continue_enabled = false for i in 0..3 if FileTest.exist?("Save#{i+1}.rxdata") @continue_enabled = true end end if @continue_enabled @command_window.index = 1 end $game_system.bgm_play($data_system.title_bgm) Audio.me_stop Audio.bgs_stop Graphics.transition @opacityplus = false @opacityplus2 = false @opacityplus3 = false @opacityplus4 = false loop do Graphics.update Input.update update if $scene != self break end end Graphics.freeze @command_window.dispose @Back.dispose @Back2.dispose @Back3.dispose @Command1.dispose @Command2.dispose @Command3.dispose @Command4.dispose @Title.dispose @Banner.dispose @Equipes.dispose end def update #Movimentaões @Back.ox += Lk::Back1_LateralMove @Back.oy += Lk::Back1_VerticalMove @Back2.ox += Lk::Back2_LateralMove @Back2.oy += Lk::Back2_VerticalMove @Back3.ox += Lk::Back3_LateralMove @Back3.oy += Lk::Back3_VerticalMove #Fim case @command_window.index when 0 @Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_ActivedImage) @Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage) @Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_UnactiveImage) if Lk::CreditsOption == true @Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_UnactiveImage) end @Command2.opacity = 255 @Command3.opacity = 255 @Command4.opacity = 255 if @opacityplus == false and @Command1.opacity >= 75 @Command1.opacity -= 5 end if @Command1.opacity == 75 @opacityplus = true end if @opacityplus == true and @Command1.opacity <= 255 @Command1.opacity += 5 end if @Command1.opacity == 255 @opacityplus = false end @opacityplus2 = false @opacityplus3 = false @opacityplus4 = false when 1 @Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_UnactiveImage) @Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_UnactiveImage) if Lk::CreditsOption == true @Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_UnactiveImage) end @Command1.opacity = 255 @Command3.opacity = 255 @Command4.opacity = 255 if @continue_enabled != false @Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_ActivedImage) else @Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage) end if @opacityplus2 == false and @Command2.opacity >= 75 @Command2.opacity -= 5 end if @Command2.opacity == 75 @opacityplus2 = true end if @opacityplus2 == true and @Command2.opacity <= 255 @Command2.opacity += 5 end if @Command2.opacity == 255 @opacityplus2 = false end @opacityplus = false @opacityplus3 = false @opacityplus4 = false when 2 @Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_UnactiveImage) @Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage) @Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_ActivedImage) if Lk::CreditsOption == true @Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_UnactiveImage) end @Command1.opacity = 255 @Command2.opacity = 255 @Command4.opacity = 255 if @opacityplus3 == false and @Command3.opacity >= 75 @Command3.opacity -= 5 end if @Command3.opacity == 75 @opacityplus3 = true end if @opacityplus3 == true and @Command3.opacity <= 255 @Command3.opacity += 5 end if @Command3.opacity == 255 @opacityplus3 = false end @opacityplus = false @opacityplus2 = false @opacityplus4 = false when 3 @Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_UnactiveImage) @Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage) @Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_UnactiveImage) if Lk::CreditsOption == true @Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_ActivedImage) end @Command1.opacity = 255 @Command2.opacity = 255 @Command3.opacity = 255 if @opacityplus4 == false and @Command4.opacity >= 75 @Command4.opacity -= 5 end if @Command4.opacity == 75 @opacityplus4 = true end if @opacityplus4 == true and @Command4.opacity <= 255 @Command4.opacity += 5 end if @Command4.opacity == 255 @opacityplus4 = false end @opacityplus = false @opacityplus2 = false @opacityplus3 = false end @command_window.update if Input.trigger?(Input::C) case @command_window.index when 0 command_new_game when 1 command_continue when 2 command_shutdown when 3 command_credits end end end def command_new_game $game_system.se_play($data_system.decision_se) Audio.bgm_stop Graphics.frame_count = 0 $game_temp = Game_Temp.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_screen = Game_Screen.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new $game_party.setup_starting_members $game_map.setup($data_system.start_map_id) $game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y) $game_player.refresh $game_map.autoplay $game_map.update $scene = Scene_Map.new end def command_continue unless @continue_enabled $game_system.se_play($data_system.buzzer_se) return end $game_system.se_play($data_system.decision_se) $scene = Scene_Load.new end def command_shutdown $game_system.se_play($data_system.decision_se) Audio.bgm_fade(800) Audio.bgs_fade(800) Audio.me_fade(800) $scene = nil end def command_credits $game_system.se_play($data_system.cursor_se) $scene = Lk::CreditsScene Graphics.transition end end
Perguntas Frequentes - Citação :
- P: Funciona No VX?
R: Creio que não. - Citação :
- P: Encontrei um bug
R: Informe imediatamente nesse tópico ou mande uma PM para o Linkei Créditos☻ LinkeiPor criar ☻ Dragus-kaiPor disponibilizar. | |
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traver Membro
Mensagens : 106 Créditos : 7 Idade : 26 Localização : Goiás
| Assunto: Re: LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 Sáb Jan 30, 2010 10:41 am | |
| Ficou bom,vlw por disponibilizar!!+ | |
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AND_RYO Moderador
Mensagens : 177 Créditos : 19 Idade : 31 Localização : RS Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...
| Assunto: Re: LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 Sáb Jan 30, 2010 10:44 am | |
| Ele é Lindo!^^ Obrigado por disponibilizar aqui... Gostaria de saber se poderia fazer um para o vx... + 1 crédito ai pelo bom trabalho! | |
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traver Membro
Mensagens : 106 Créditos : 7 Idade : 26 Localização : Goiás
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Dragus-kai Membro
Mensagens : 8 Créditos : 2
| Assunto: Re: LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 Sáb Jan 30, 2010 11:01 am | |
| @traver Hehe Valeu pelo crédito. É ótimo ajudar uma comunidade a crescer. Espero que isso aconteça aqui! @AND_RYO Vou falar com o Linkei, Sensei Sonim Já enviei uma MP para ele. Estou esperando respostas. Quando a receber, postarei aqui, nesse tópico, o que ele me dizer. Obrigado a todos Vamos postar, moçada! | |
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guiniderle Membro
Mensagens : 45 Créditos : 19 Idade : 29 Localização : CrissiumalRS Frase Pessoal : Se você quer ser um grande maker ou uma grande pessoa
não copie e sim crie.
| Assunto: Re: LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 Seg Mar 01, 2010 5:15 am | |
| Fantastico,realmente incrivel muito bom mesmo cara+1créd. | |
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| Assunto: Re: LK - D.Angels_Scene_Title | 1.0 | |
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