De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
SCRIPT: Re-Battle EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
SCRIPT: Re-Battle EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
SCRIPT: Re-Battle EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
SCRIPT: Re-Battle EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
SCRIPT: Re-Battle EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
SCRIPT: Re-Battle EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
SCRIPT: Re-Battle EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
SCRIPT: Re-Battle EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
SCRIPT: Re-Battle EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
SCRIPT: Re-Battle Bannerdjj
Anime Chaos


 

 SCRIPT: Re-Battle

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Toyota
Membro
Membro
Toyota


Mensagens : 54
Créditos : 13
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "

SCRIPT: Re-Battle Empty
MensagemAssunto: SCRIPT: Re-Battle   SCRIPT: Re-Battle EmptySex Jan 29, 2010 5:16 pm

Olá, estou aqui para apresentar o script Re-Battle.
Ele faz com que você re batalhe a luta que te deu game over, dando infinitas chances de você tentar batalhar de novo.

Exemplo: Se você está lutando com um chefão, mas perde a luta....
Sem problemas, com isso no seu jogo você poderá rebatalhar quantas vezes quiser.

Modificações: Leia as informações no script.
Código:
#==========================================================================
# * Battle Retry
#==========================================================================
# by sandgolem
# Tradução by:NaRuToMaKeR
# www.reinorpg.com
# Versão 1 [VX]
# Janeiro 26th, 2008
#==========================================================================
#  INSTRUÇÕES:

#  1- Ponha acima do main
#  2- Edite no Battle_Retry Module
#==========================================================================

#==========================================================================
#  Battle_Retry Module
#==========================================================================

module GameBaker
  BattleRetryCommands = ['Reiniciar Batalha','Tela Inicial'] # As frases que irão aparecer.
  BattleRetryDisableSwitch = 0 #Switch que desativa o battle retry. 0 para nenhuma
end

#==========================================================================
#  Game Interpreter
#==========================================================================

class Game_Interpreter
  alias_method :gamebaker_battleretry_interp601, :command_601
  def command_601
    if $gamebaker_retrywon
      @branch[@list[@index].indent] = 0
      $gamebaker_retrywon = nil
    end
    return gamebaker_battleretry_interp601
  end
 
  alias_method :gamebaker_battleretry_interp602, :command_602
  def command_602
    if $gamebaker_retryescaped
      @branch[@list[@index].indent] = 1
      $gamebaker_retryescaped = nil
    end
    return gamebaker_battleretry_interp602
  end
end

class Scene_File 
  def gamebaker_write_retrysave_data
    file = File.open('Data/retry.gb', 'wb')
    write_save_data(file)
    file.close
  end

  def gamebaker_read_retrysave_data
    file = File.open('Data/retry.gb', 'rb')
    read_save_data(file)
    file.close
  end
end

class Scene_Battle
  alias_method :gamebaker_battleretry_main, :main
  def main
    $gamebaker_retryescaped = nil
    $gamebaker_retrywon = nil
    if !$game_switches[GameBaker::BattleRetryDisableSwitch]
      if !$gamebaker_battleretry_inbattle & !$game_troop.can_lose
        $gamebaker_battleretry_inbattle = $game_troop
        gamebaker_scene_save_temp = Scene_File.new(true,true,true)
        gamebaker_scene_save_temp.gamebaker_write_retrysave_data
        gamebaker_scene_save_temp = nil
      end
    end
    gamebaker_battleretry_main
    if !$scene.is_a?(Scene_Gameover)
      File.delete('Data/retry.gb') if FileTest.exist?('Data/retry.gb')
      $gamebaker_battleretry_inbattle = nil
    end
  end
 
  alias_method :gamebaker_battleretry_battleend, :battle_end
  def battle_end(result)
    $gamebaker_retrywon = true if result == 0
    $gamebaker_retryescaped = true if result == 1
    gamebaker_battleretry_battleend(result)
  end
end

class Scene_Gameover
  alias_method :gamebaker_battleretry_gameovermain, :main
  def main
    if $gamebaker_battleretry_inbattle
      $data_system.gameover_me.play
      @sprite = Sprite.new
      @sprite.bitmap = Cache.system("GameOver")
      Graphics.transition(60)
      @command_window = Window_Command.new(192,GameBaker::BattleRetryCommands)
      @command_window.back_opacity = 160
      @command_window.x = 260 - @command_window.width / 2
      @command_window.y = 248
      loop do
        Graphics.update
        Input.update
        gamebaker_retry_update
        break if $scene != self
      end
      @command_window.dispose
      Graphics.freeze
      @sprite.bitmap.dispose
      @sprite.dispose
      Graphics.transition(30)
      Graphics.freeze
    else
      gamebaker_battleretry_gameovermain
    end
  end
 
  def gamebaker_retry_update
    @command_window.update
    if Input.trigger?(Input::C)
      case @command_window.index
      when 0
        $game_system.battle_bgm.play
        gamebaker_scene_save_temp = Scene_File.new(true,true,true)
        gamebaker_scene_save_temp.gamebaker_read_retrysave_data
        gamebaker_scene_save_temp = nil
        $game_troop = $gamebaker_battleretry_inbattle
        $scene = Scene_Battle.new
      when 1
        File.delete('Data/retry.gb') if FileTest.exist?('Data/retry.gb')
        $gamebaker_battleretry_inbattle = nil
        $scene = Scene_Title.new
      end
    end
  end
end

Créditos : sandgolem( Criação )
NaRuToMaKeR ( Tradução )
Toyota ( Disponibilização )
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

SCRIPT: Re-Battle Empty
MensagemAssunto: Re: SCRIPT: Re-Battle   SCRIPT: Re-Battle EmptySex Jan 29, 2010 5:22 pm

Estou impresionado com você Toyota Shocked
Estara ajudando muito agente!
certo que vou usar....
Meus parabéns ai!!!^^
(só quero ver quantos créditos vou ter que dar no final XD )
Ir para o topo Ir para baixo
Toyota
Membro
Membro
Toyota


Mensagens : 54
Créditos : 13
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "

SCRIPT: Re-Battle Empty
MensagemAssunto: Re: SCRIPT: Re-Battle   SCRIPT: Re-Battle EmptySex Jan 29, 2010 5:42 pm

Q nada, só estou disponibilizando alguns dos meus scripts favoritos...

Ainda tem mto mais pra postar aqui ^^ Cool ]

Eu sou scripter, mas tenho muita preguiça... portanto eu aproveito... ao invés de criar scirpt ( q demora mto ) eu edito e faço melhoras....

obrigado por divulgar esse forum ^^

Bom to botando a mão na massa e acho que vou postar mias de 50 scripts aqui... eu tneho um grande arsenal de scripts ^^ afro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

SCRIPT: Re-Battle Empty
MensagemAssunto: Re: SCRIPT: Re-Battle   SCRIPT: Re-Battle EmptySex Jan 29, 2010 6:13 pm

Mano, se fizer isso te dou um prêmio!
Sério...obrigado mesmo por estar ajudando a comunidade!^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SCRIPT: Re-Battle Empty
MensagemAssunto: Re: SCRIPT: Re-Battle   SCRIPT: Re-Battle Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
SCRIPT: Re-Battle
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [ORBS]Omegazion Roguelike Battle System v1.06
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
» Script Anti-Lag
» Script de Mini-mapa
» SCRIPT: Level Up Regenerador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Rpg maker VX :: Scripts-
Ir para: