Bob Admin
Mensagens : 108 Créditos : 30 Idade : 32 Localização : Goiás Frase Pessoal : "I'm god of events!"
| Assunto: Faz Aparecer Atributos Baseados em Variáveis na Tela de Status Qua Fev 10, 2010 5:03 pm | |
| Script criado pelo modern algebra que faz com que se possa mostrar variáveis como atributos na tela de status. Pode-se dar o nome que quiser a esses atributos, e pode-se ter tantos quantos caibam na tela de status. Screenshot Código - Spoiler:
#============================================================================== # Show Variable-Based Stats # Version: 1.0 # Author: modern algebra (rmrk.net) # Date: August 1, 2009 #++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ # Description: # # This script allows you to display the values of variable-based stats in # the status menu of an actor. Thus, if you assign, say, a luck stat # to each actor that determines how often they win the lotto, and you save # this stat in a variable, then this script allows you to show that stat # right below the other parameters the actor has, such as ATK, DEF, AGI, # and SPI. #++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ # Instructions: # # Place this script above Main and below Materials. # # Read the descriptions in the EDITABLE REGION starting at line 34 for # instructions on how to configure the script. #==============================================================================
#============================================================================== # *** ModernAlgebra #++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ # This module holds configuration data for my scripts #++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ # Summary of Changes: # new constants - SVS_PARAMETER_BASE_VARIABLES, SVP_PARAMETER_NAMES #==============================================================================
module ModernAlgebra #\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ # CUSTOMIZAÇÃO #||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
# SVP_PARAMETER_BASE_VARIABLES contém as variáveis básicas de cada # atributo. O que isso significa é que seria o ID da variável para o atributo # do personagem com ID 1 (Ralph no padrão). O script então assume que # as variáveis que contém esse atributo para os outros personagens vão # em sucessão. Então, se a variável 18 contém o atributo para o Ralph, a # variável 19 vai conter o atributo para a Ulrika, a variáel 20 vai conter para # o Bennet e assim por diante, até que terminem os personagens. SVP_PARAMETER_BASE_VARIABLES = [14, 34] # SVP_PARAMETER_NAMES contém os nomes que você está dando a cada # novo atributo, e os índices devem corresponder exatamente à posição da # variável base em SVP_PARAMETER_BASE_VARIABLES SVP_PARAMETER_NAMES = ["LUK", "CHA"] #|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||| # FIM DA CUSTOMIZAÇÃO #////////////////////////////////////////////////////////////////////////// end
#============================================================================== # ** Window Status #++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ # Summary of Changes: # aliased method - draw_parameters #==============================================================================
class Window_Status #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ # * Draw Parameters # x : Draw spot X coordinate # y : Draw spot Y coordinate #~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ alias mdrnalg_shwvrblestts_drwprms_7bx2 draw_parameters def draw_parameters(x, y, *args) # Run Original Method mdrnalg_shwvrblestts_drwprms_7bx2 (x, y, *args) y += 4*WLH # Draw all Variable-based stats for i in 0...ModernAlgebra::SVP_PARAMETER_BASE_VARIABLES.size # Draw Parameter Name contents.font.color = system_color contents.draw_text (x, y, 120, WLH, ModernAlgebra::SVP_PARAMETER_NAMES[i]) # Get Variable Stat var_id = ModernAlgebra::SVP_PARAMETER_BASE_VARIABLES[i] + @actor.id - 1 # Draw Stat contents.font.color = normal_color contents.draw_text (x + 120, y, 36, WLH, $game_variables[var_id].to_s, 2) # Advance y y += WLH end end end
Créditos ao modern algebra por criar o script. | |
|
AND_RYO Moderador
Mensagens : 177 Créditos : 19 Idade : 31 Localização : RS Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...
| Assunto: Re: Faz Aparecer Atributos Baseados em Variáveis na Tela de Status Qua Fev 10, 2010 5:07 pm | |
| isso é muito loko! me dá saudades dos jogos antigos! *-* [nostalgia off] muito bom mesmo Bob!!! + crédito quando eu puder! | |
|
xSMUGx Membro
Mensagens : 62 Créditos : 14 Idade : 32 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Faz Aparecer Atributos Baseados em Variáveis na Tela de Status Qua Fev 10, 2010 5:19 pm | |
| | |
|
Toyota Membro
Mensagens : 54 Créditos : 13 Idade : 27 Localização : Rio de Janeiro - RJ Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "
| Assunto: Re: Faz Aparecer Atributos Baseados em Variáveis na Tela de Status Qua Fev 10, 2010 7:42 pm | |
| Nossa muito bom... é mais fácil doq oq o script que criei... +1 cred! | |
|
Psycho Membro
Mensagens : 14 Créditos : 0
| Assunto: Re: Faz Aparecer Atributos Baseados em Variáveis na Tela de Status Qui Fev 18, 2010 7:21 am | |
| Belo script BOB!!!Muito útil!merece 1 crédito | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Faz Aparecer Atributos Baseados em Variáveis na Tela de Status | |
| |
|