Toyota Membro
Mensagens : 54 Créditos : 13 Idade : 27 Localização : Rio de Janeiro - RJ Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "
| Assunto: Equipamento por Nível. Sex Jan 29, 2010 5:54 pm | |
| Aqui, este script perfeito faz com que alguns Equipamentos precisem de um certo nível para se equipar. Exemplo: Tipo, uma espada normal não precisa, mas a Master Espada precise de nível 60 ou maior para se equipar. Intruções: Aperte F11, e cole o script acima de Main. Vá no histórico de algum equipamento ( armas, escudos, ou armaduras) e escreva [level=X] o X é o Nível necessário. Script : - Código:
-
#=============================================================================== # Equipamento por Nível #------------------------------------------------------------------------------- # Criador: João B # - O script atribui um nível às armas e armaduras. # - Se o nível do char for menor que o nível da arma ou armadura, o script não # deixa o equipamento ser equipado. #Coloque no histórico das armas e armaduras o texto: [level=X], onde X é o nível necessário para equipar arma ou armadura #=============================================================================== #=============================================================================== # Módulo Tag #=============================================================================== module Tag def self.has_note?(data) return (data.is_a?(RPG::Item) or data.is_a?(RPG::Weapon) or data.is_a?(RPG::Armor) or data.is_a?(RPG::Skill) or data.is_a?(RPG::Enemy) or data.is_a?(RPG::State)) end def self.get(data, tag, default) return default.to_s unless self.has_note?(data) note = data.note note.scan(/\[#{tag}=(.+?)\]/) if $1 != 0 return $1.to_s else return default.to_s end end end #=============================================================================== # Classe Window_EquipItem #=============================================================================== class Window_EquipItem < Window_Item alias equip_level_include? include? def include?(item) level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i return (equip_level_include?(item) and @actor.level >= level_necessary) end end #=============================================================================== # Classe Game_Actor #=============================================================================== class Game_Actor alias equip_level_setup setup alias equip_level_level_down level_down def setup(id) equip_level_setup(id) for item in weapons level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end for item in armors level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end end def level_down equip_level_level_down for item in weapons level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end for item in armors level_necessary = Tag.get(item, "level", 0).to_i discard_equip(item) if @level < level_necessary end end end #=============================================================================== # Fim do Script #=============================================================================== | |
|
AND_RYO Moderador
Mensagens : 177 Créditos : 19 Idade : 31 Localização : RS Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. Sex Jan 29, 2010 6:12 pm | |
| Toyota, tu é heroi hein! Não tenho outras palavras...obrigado por disponibilizar pra gente!^^ | |
|
Toyota Membro
Mensagens : 54 Créditos : 13 Idade : 27 Localização : Rio de Janeiro - RJ Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. Sex Jan 29, 2010 6:20 pm | |
| De nada man... Pena que eu só sei RGSS2 que é script de VX... Vo tenta aprender RGSS de RMXP pra postar na área de scripts XP tbm...
Bom, vlw! | |
|
AND_RYO Moderador
Mensagens : 177 Créditos : 19 Idade : 31 Localização : RS Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. Sex Jan 29, 2010 6:23 pm | |
| hmm...acho que vou usar a maioria desses scripts no meu game... Eles são super uteis e inovão o game, deixando-o mais interessante ainda vou ganhar o projeto destaque!^^ | |
|
Toyota Membro
Mensagens : 54 Créditos : 13 Idade : 27 Localização : Rio de Janeiro - RJ Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. Sex Jan 29, 2010 7:04 pm | |
| Huahuahuah... man vlw...
Por isso que estou postando esses script... na minha opnião eles são os melhores... tneho muito trabalho a fazer ainda... | |
|
Bob Admin
Mensagens : 108 Créditos : 30 Idade : 32 Localização : Goiás Frase Pessoal : "I'm god of events!"
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. Sáb Jan 30, 2010 9:36 am | |
| Kara muuito bom este script!!!Ele deixa o jogo com mais "graça" se é que me entende! Obrigado por disponibilizar aqui! | |
|
xSMUGx Membro
Mensagens : 62 Créditos : 14 Idade : 32 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. Qua Fev 10, 2010 4:32 pm | |
| Muito bom o script. acho que posso até usar no meu projeto
+1crédito | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Equipamento por Nível. | |
| |
|