De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) Bannerdjj
Anime Chaos


 

 CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes )

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Toyota
Membro
Membro
Toyota


Mensagens : 54
Créditos : 13
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "

CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) Empty
MensagemAssunto: CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes )   CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySáb Jan 30, 2010 5:58 pm

Esse script é perfeito e muito útil!
Ele faz com que apareça uma caixa( com alguma coisa escrita, você escolhe! ) em cima de um evento ( Personagem, Evento e etc. )

Foto:CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) CharboxSS


Modificações: Apenas Modifique na parte Modificações Charbox

Intruções: Cole o Script acima de Main, no menu de scripts ( aperte F11 )

Script:
Código:
#===============================================================
# [VX] CharBox v1.2
# * Mostra uma caixa de texto acima do personagem *
#--------------------------------------------------------------
# Criado por Woratana [woratana@hotmail.com]
# Traduzido e Modificado por Toyota ( DJJ, MRM, RMB, RRM )
# Criado em: 21/05/2008
# Versão: 1.2
#--------------------------------------------------------------

#==================================================================
# ** Atualizações **
#-----------------------------------------------------------------
# - Mostrar Caixa de Nome acima do Evento ( personagem/evento )
# - Escolher a Opacidade e Posição (no script)
# - Escolher som da caixa de nome (no script)

#==================================================================
# ** Como Usar **
# * Use o comando de evento "Chamar Script" Para algum trcho de script  abaixo.
#-----------------------------------------------------------------
# 1. Configure esse script nas Configurações abaixo.
# 2. Para escolher o texto na caixa, chame o script abaixo
#  set_text(Personagem, texto)
#
#  set_text(personagem, texto)
#  set_text(10,'Olá!')
#* personagem: Qual personagem você quer que fale esse texto?
#** -1 para 'jogador', 0 para 'Este evento', e 1 ou mais para o ID do evento
#
# 3.Para Limpar o texto escreva:
#  set_text(personagem, '')
#==================================================================

module Wora_CTB
  #================================================================
  # ** [Inicio] CharBox Configurações **
  #----------------------------------------------------------------
  SAVE_TEXT = true # Salvar o texto na caixa? (true(sim) ou false(não)
  # Se sim, o texto sempre ficará, até se você sair e voltar pro mapa.
 
  TEXTBOX_SKIN = 'Window' # Nome do Windowskin usado, da pasta 'System'
  TEXTBOX_OPACITY = 255 # Opacidade (0 - 255)
  TEXTBOX_X_OFFSET = 0 # Horizontal (+ or -)
  TEXTBOX_Y_OFFSET = -1 # Vertical (+ or -)
 
  TEXTBOX_POPSOUND_MODE = 2 # SEEfeito Sonoro)para tocar quando a caixa aparece,
  # ou o texto muda:
  # 0 para nenhum, 1 para quando a caixa aparece na primeira vez,
  # e 2 dois para quando a caixa aparecer e mudar o texto.
 
  TEXTBOX_POPSOUND = 'Decision1' #Nome de SE
  TEXTBOX_POPSOUND_VOLUME = 80 # Volume de SE
  TEXTBOX_POPSOUND_PITCH = 100 # Pitch de SE
  #----------------------------------------------------------------
  # ** [Final] CharBox Configurações **
  #================================================================
end

$worale = {} if $worale.nil?
$worale['Chartbox'] = true

class Game_Interpreter
  def set_text(evid, new_text)
   target = get_character(evid)
   target.text = new_text
  end
end

class Sprite_Character < Sprite_Base
  alias wora_chartbox_sprcha_upd update
  alias wora_chartbox_sprcha_dis dispose
 
  def update
   wora_chartbox_sprcha_upd
   @chartext = '' if @chartext.nil?
   if @character.text != @chartext # If there is new text
     @chartext = @character.text
     $game_system.chartbox = {} if $game_system.chartbox.nil?
     case @character.class
     when Game_Player; char_id = -1
     when Game_Event; char_id = @character.id
     end
     # Salvar novo texto
     $game_system.chartbox[[$game_map.map_id, char_id]] = @chartext
     if @chartext == '' # Se o novo texto for vazio ('')
      @textbox.visible = false if !@textbox.nil?
     else # Se o novo texto for vazio: Mudar Texto
      if @textbox.nil?
        @textbox = Window_CharTBox.new
        RPG::SE.new(Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND, Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND_VOLUME,
Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND_PITCH).play if Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND_MODE > 0
      else
        RPG::SE.new(Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND, Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND_VOLUME,
  Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND_PITCH).play if Wora_CTB::TEXTBOX_POPSOUND_MODE == 2
      end
      @textbox.set_text(@chartext)
      @textbox.visible = true
     end
   end
   if @chartext != ''
     @textbox.x = self.x - (@textbox.width / 2) + Wora_CTB::TEXTBOX_X_OFFSET
     @textbox.y = self.y - self.oy - @textbox.height + Wora_CTB::TEXTBOX_Y_OFFSET
   end
  end
 
  def dispose
   @textbox.dispose if !@textbox.nil?
   wora_chartbox_sprcha_dis
  end
end

class Game_Character
  attr_accessor :text
  alias wora_chartbox_gamcha_ini initialize
  def initialize(*args)
   wora_chartbox_gamcha_ini(*args)
   $game_system.chartbox = {} if $game_system.chartbox.nil?
   case self.class
   when Game_Player
     my_text = $game_system.chartbox[[$game_map.map_id, -1]] if
!$game_system.chartbox[[$game_map.map_id, -1]].nil?
   when Game_Event
     my_text = $game_system.chartbox[[$game_map.map_id, @id]] if
!$game_system.chartbox[[$game_map.map_id, @id]].nil?
   end
   @text = my_text.nil? ? '' : my_text
  end
end

class Game_System
  attr_accessor :chartbox
end

unless Wora_CTB::SAVE_TEXT
  class Game_Interpreter
   alias wora_chartbox_gamint_com201 command_201 unless $@
   def command_201
     if $game_map.fog_reset
      if @params[0] == 0; id_map = @params[1]
      else; id_map = $game_variables[@params[1]]
      end
      $game_system.chartbox = {} if id_map != @map_id
     end
     wora_chartbox_gamint_com201
   end
  end
end
#===============================================================
# Window_CharTBox: Versão editada de Window_Help
#===============================================================
class Window_CharTBox < Window_Base
  def initialize(x = 0, y = 0, w = 66, h = WLH+32)
   super(x,y,w,h)
   self.windowskin = Cache.system(Wora_CTB::TEXTBOX_SKIN)
   self.opacity = Wora_CTB::TEXTBOX_OPACITY
  end

  def set_text(text)
   if text != @text
     text_w = self.contents.text_size(text).width
     self.width = text_w + 32
     create_contents
     self.contents.font.color = normal_color
     self.contents.draw_text(0, 0, self.contents.width, WLH, text, 1)
     @text = text
   end
  end
end
#==================================================================
# [Final] VX Character Textbox por Woratana [woratana@hotmail.com]
#==================================================================

Créditos: Woratana ( Criação )
Toyota ( Tradução, Modificação e Disponibilização )

Se quiser ajuda fale algo!
Desembucha!
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) Empty
MensagemAssunto: Re: CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes )   CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySáb Jan 30, 2010 6:14 pm

Deve ser interessante em games online...Parabéns ai Toyota!
Ir para o topo Ir para baixo
traver
Membro
Membro
traver


Mensagens : 106
Créditos : 7
Idade : 26
Localização : Goiás

CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) Empty
MensagemAssunto: Re: CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes )   CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) EmptySáb Jan 30, 2010 6:28 pm

ficou bom msm é tbm acho q ficaria ótimo em games onlines!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) Empty
MensagemAssunto: Re: CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes )   CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes ) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CharBox v 1.2 ( Caixa de Momes )
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Rpg maker VX :: Scripts-
Ir para: