De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Bannerdjj
Anime Chaos


 

 Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
King templar
Membro
Membro
King templar


Mensagens : 10
Créditos : 2
Idade : 29
Frase Pessoal : O Cavaleiro Templario está aqui.

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySex Fev 05, 2010 10:19 am

Eu fiz esse tutorial para iniciantes, que forem fazer uma vila no RPG Maker VX usando o rtp.
Primeiramente abra o RPG Maker, após isso crie um mapa das proporções que quiser, eu vou usar como teste um mapa 20x20.

Spoiler:

Após isso faça uma entrada para a vila e a circule a vila com uma cerca, ou uma floresta, ou até os dois juntos.

Veja como eu fiz.
Spoiler:
Após isso como você está usando o rtp, faça casas com um quadradinho de altura e telhado de dois quadradinhos(mas inove e faça casas que não sejam tão simétricas).

Spoiler:

( o-O uma vila de três casas???? Isto é só um exemplo, concerteza uma vila terá mais casas)
Depois de colocar as casas faça uma estrada que em cada casa e coloque uma área em que seja um centro de todas elas.

Spoiler:

No centro coloque um poço de água, para que os habitantes da vila tenham da onde conseguir água. E Faça uma cerca em um pedaço que sobrar e coloque uma horta para que os habitantes possam se alimentar.

Spoiler:

Após isso sua vila vai estar quase completa, daí é só você colocar os detalhes que faltam para a vila não parecer vazia.
Spoiler:

Ai está, sua vila terminada.

Obs: Esses mapas são apenas demonstração, você pode fazer vilas bem maiores e bem legais.
Um conselho: Acredite no seu trabalho e invente seu próprio estilo de mapear, não dependa muito dos outros inove e invente sua própria maneira.
Boa Sorte.

Créditos
Eu por fazer esse pequeno tutorial.
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySex Fev 05, 2010 10:28 am

Obrigado por esse tutorial King!
tenho certeza que ajudará muita gente ai!
muito bem explicado, o problema é nosso site que cortou as imagens, mas não tem problemas, logo logo mudaremos de dominio...
+ crédito...
Ir para o topo Ir para baixo
King templar
Membro
Membro
King templar


Mensagens : 10
Créditos : 2
Idade : 29
Frase Pessoal : O Cavaleiro Templario está aqui.

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySex Fev 05, 2010 10:33 am

Vlw Ae Ryo, e como assim corto as mensagens???
Aqui elas estão inteiras é só você clicar em spoiler e ela aparece.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragus-kai
Membro
Membro
Dragus-kai


Mensagens : 8
Créditos : 2

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptySáb Fev 06, 2010 12:20 pm

O tutorial é realmente ótimo, e também é bem iniciante.
Mais crédito, lógico!


Sobre as imagens: aqui elas estão inteiras, também. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyDom Fev 07, 2010 5:51 pm

Realmente não sei o por que das imagens cortadas...
mas agora que mudaram o tema do forum elas apareceram....
bem, pelo menos tudo está certinho agora^^
See Yah !
Ir para o topo Ir para baixo
Toyota
Membro
Membro
Toyota


Mensagens : 54
Créditos : 13
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyDom Fev 07, 2010 8:20 pm

pods crer! tbm cortaram qui tbm, mad despois melhoriu, mas o tuto ta ótimo! +1 créd!
Isso concerteza vai ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
King templar
Membro
Membro
King templar


Mensagens : 10
Créditos : 2
Idade : 29
Frase Pessoal : O Cavaleiro Templario está aqui.

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyTer Fev 09, 2010 12:39 pm

VLw ae Pelos Coments gente.

Talvez faça mais alguns tutos futuramente, e tenho um projeto que começei a ter idéias e talvez divulgue, aqui.

Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Shephiroth
Membro
Membro
Shephiroth


Mensagens : 45
Créditos : 2
Idade : 29
Localização : SP
Frase Pessoal : Não estou aqui para brincar , e sim para "ensinar"..

Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) EmptyDom Abr 04, 2010 12:36 am

Muito bom!!! Simples mais bem legal!!
Parbens!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)   Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial para fazer uma vila usando o RTP do VX(iniciantes)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Usando cores nas falas...
» Tutorial Basicão do maker Vx!(Pedidos podem ser adicionados na demo tutorial)
» Modelo de uma demo tutorial!
» Tutorial de Ínicio Automático [Aula 1]
» Tutorial de Pixel art - Derek yu [COMPLETO]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Categoria Aprender :: Mapeamento-
Ir para: