De Jogador para jogador
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum que fala sobre qualquer jogo, com o foco em criação de jogos!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» SCRIPT: Sistema de Luz v1.1
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Fev 01, 2014 3:20 pm por lotis1250

» travando menos...
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySex Mar 22, 2013 9:04 am por lordchaos157

» prisiso de chars do ash de pokemon pro rmvx
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptyDom Dez 23, 2012 5:01 pm por guiniderle

» Preciso de gente dedicada para me ajudar a criar todas as edições de conan o barbaro
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptyDom Dez 23, 2012 4:32 pm por guiniderle

» Adaptamento de Tilesets de xp para vx...
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptyDom Jan 15, 2012 10:42 am por luansan14

» como eu coloco fotos aqui no meu perfil?
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Jan 14, 2012 7:34 pm por luansan14

» Posso criar um char?
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Jan 14, 2012 7:32 pm por luansan14

» Pacote de Scripts
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptyTer Fev 01, 2011 8:25 am por Aluno

» stage de estrada
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptyQui Jan 13, 2011 10:38 am por traver

Parceiros
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Bannerdjj
Anime Chaos


 

 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty
MensagemAssunto: 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...   1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Jan 30, 2010 6:43 pm

COMO FAZER UM MAPEAMENTO BOM...PARTE 1
BEM, TENTAREI EXPLICAR COMO FAZER COM QUE UM MAPA NÃO TENHA A APARÊNCIA AMADORA, MAS SIM PROFISSIONAL,
PORÉM TUDO DEPENDERÁ DO ESFORÇO DOS ASPIRANTES A MAPPERS...

1º DE TUDO...
QUAL É A FUNÇÃO DO MAPA NO JOGO?
VAI ACONTECER ALGO NELE QUE FAÇA PARTE DO ENREDO? OU ELE É UM MAPA "DE TRANSIÇÃO"(QUE SERVE PARA INTERLIGAR OS MAPAS AONDE AS COISAS ACOMTECEM...) ?
QUANTO TEMPO SE ESPERA QUE O JOGADOR FIQUE NESSE MAPA?
SE É UMA CENA LONGA, DEVE SER UM MAPA MUITO AGRADÁVEL A VISTA, POIS NINGUÉM VAI QUERER VER O ENREDO SENDO CONTADO EM UMA ÁREA MAL PLANEJADA...
ESSE LUGAR É HABITADO? SE SIM, QUAIS SÃO OS SERES QUE VIVEM AI?
LEVE EM CONSIDERAÇÃO COISAS COMO A MÚSICA DE FUNDO, EFEITOS SONOROS, COLORIZAÇÃO DE TELA ENTRE OUTROS FATORES PARA AMBIENTAÇÃO...(SCRIPTS DE ILUMINAÇÃO SÃO MUITO BEM VINDOS AQUI...)


QUE TIPO DE REGIÃO É ESSA?
LEMBRE-SE DE FAZER AQUILO QUE ESPERASSE SER ÓBVIO EM DETERMINADO LUGAR...TIPO...
"COQUEIROS NUMA ILHA, ROCHAS EM UMA CAVERNA, LUXO AO EXTREMO NAS CASAS RICAS E POUCAS COISAS DE VALOR EM CASAS POBRES..."


PENSE BASTANTE NO MAPA E EM SUA UTILIDADE ANTES DE FAZE-LO...
SAIBA DISTRIBUIR BEM AS COISAS PELO MAPA...DIVIDA ELE EM "CAMADAS" E AS MAPEIE UMA POR UMA...
COLOQUE DETALHES AGRADÁVEIS A VISTA...
E COLOQUE EVENTOS PARA AMBIENTA-LO MELHOR...


REVI-SE O MAPA QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO PARA CORRIGIR POSSIVEIS ERROS...

BEM...MAPEAMENTO É UM ASSUNTO EXTENSO, PORTANTO VOU FAZER MAIS DE UM TUTORIAL SOBRE ISSO...NA PRÓXIMA AULA TRAREI SCREENS(ELAS SÃO ESSENCIAIS PARA O APRENDIZADO...) POR ENQUANTO FIQUEM COM ESTA AULA TEÓRICA, QUE NA PRÓXIMA VEREMOS ELA NA PRÁTICA...
BYETCHA, MI AMIGOS
Ir para o topo Ir para baixo
Toyota
Membro
Membro
Toyota


Mensagens : 54
Créditos : 13
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Frase Pessoal : " Scripter dos Makers "

1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...   1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Jan 30, 2010 6:49 pm

boa man!
eu me dou bem com eventos e scripts... mas passo longe de pixel art e mapeamento!

bom tuto muito bom aí cara...

Eu sou péssimo nessa coisa de design....

Ja tentei criar um script de gerar mapas aleatóios, mas não funcionou.... coisa assim só o Woratana consegue Shocked

Flw, + 1 créd!
Ir para o topo Ir para baixo
AND_RYO
Moderador
Moderador
AND_RYO


Mensagens : 177
Créditos : 19
Idade : 31
Localização : RS
Frase Pessoal : O Conselheiro dos Makers...

1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...   1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Jan 30, 2010 6:53 pm

Obrigado Toyota!
eu demorei um século para resolver começar esse tuto pois estava...com preguiça XD
fazer o que? eu sou o sensei sonim... Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
traver
Membro
Membro
traver


Mensagens : 106
Créditos : 7
Idade : 26
Localização : Goiás

1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...   1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptySáb Jan 30, 2010 6:56 pm

vlw and_ryo ficou bom quando puder +1cred!
Ir para o topo Ir para baixo
Shephiroth
Membro
Membro
Shephiroth


Mensagens : 45
Créditos : 2
Idade : 29
Localização : SP
Frase Pessoal : Não estou aqui para brincar , e sim para "ensinar"..

1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...   1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... EmptyDom Abr 04, 2010 12:38 am

Fikou òtimo esse Tuto , eu tbm wsou bom em eventer , +- em pixel artist , mais passo longe em mapper,.....sei fazer um laguinho.....ahsuahsaushauhsuahsuahs

vlw por disponibilizar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...   1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª aula de mapeamento pelo Sensei AND...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda no mapeamento de cidades e florestas
» Sistema de pesca + sistema world map + animação ao receber item!
» [Aula 1]Introdução de variaveis
» [Aula 2]Variáveis aleatorias
» [Aula 2-xSMUGx] Condições

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
De Jogador para jogador :: Categoria Aprender :: Mapeamento-
Ir para: